Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Sexta, 19 de Abril de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Fevereiro em chamas é no nome do livro do jornalista Adriano Dolph e retrata os grandes incêndios que aconteceram em SP

( Caderno: Agenda )

 Incêndio do Edifício Andraus completa
50 anos este mês - 24 de fevereiro

Os incêndios - em ordem cronológica - dos edifícios Joelma (1º/02/1974), Grande Avenida (14/02/1981) e Andraus (24/021972) são o tema do livro “Fevereiro em Chamas”. O autor é o jornalista Adriano Dolph, repórter que atuou na televisão por mais de 20 anos e desenvolveu a produção da obra durante 15 anos. “Foi um trabalho jornalístico fruto de uma intensa pesquisa, após a revisão de quase dez mil páginas de documentos de fóruns, jornais e até arquivos da Ditadura Militar, mais de 2 mil fotos foram consultadas, e quarenta entrevistas realizadas. Foram diversas informações para checar, analisar e que contribuíram para revelações e informações inéditas”, afirma o escritor.

Publicidade

O prefácio foi escrito pela jornalista e pesquisadora Cilene Victor, doutora em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo e referência na área de comunicação de riscos de desastres e jornalismo científico e ambiental. “Quando recebi o convite do jornalista Adriano Dolph para escrever este prefácio, já sabia que teria em mãos uma obra de fôlego, resultado de um trabalho incansável de pesquisa e apuração.”


Adriano Dolph

Segundo Dolph, muitas informações passaram por uma detalhada análise e investigação. “Quando iniciei a pesquisa, encontrei muitas informações e dados confusos, que geraram uma série de distorções na imprensa, e até lendas urbanas. A idéia é restabelecer uma conexão entre os dados disponíveis e a informação correta, de qualidade. E os documentos analisados foram fundamentais.”

O lançamento do livro será no  24 de fevereiro. A data é emblemática: marca os 50 anos do incêndio no edifício Andraus.

Serviço: 

O QUÊ: Lançamento do Livro “Fevereiro em Chamas”

QUANDO: 24 de fevereiro de 2022 

PORQUÊ: O livro é um documento histórico, e marca os 50 anos do incêndio do edifício Andraus

Instagram: @fevereiroemchamas

Sobre o autor:   Adriano Dolph nasceu em 1975 na cidade de São Paulo. Formou-se em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, onde também fez Pós Graduação em Comunicação. Trabalhou por mais de vinte anos na TV Gazeta, quinze deles como repórter nos programas Gazeta Esportiva e Mesa Redonda Futebol Debate, além de atuar como comentarista esportivo, apresentador e mestre de cerimônias. Em 2004, iniciou a série de pesquisas e entrevistas para o livro “Fevereiro em Chamas”, que ajudou a concluir o trabalho acadêmico sobre narrativas midiáticas e opinião pública no contexto da cobertura jornalística nos incêndios do edifício Joelma e da Boate Kiss.


Fonte: VGCOM / Fotos Divulgação


  Agenda



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados