Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Quinta, 18 de Abril de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Secretaria de Saúde realiza campanha de combate ao mosquito da dengue em escolas de Jacareí

( Caderno: Últimas Notícias )

A Secretaria de Saúde de Jacareí, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, está promovendo a campanha “Dengue Aqui Não”, de conscientização e combate ao mosquito da dengue, nas escolas da rede pública de ensino da cidade.

O projeto tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de um trabalho de inspeção de possíveis criadouros de larvas do mosquito da dengue, entre professores e alunos, no ambiente escolar e também em suas residências, envolvendo a participação de suas famílias, amigos, vizinhos e conhecidos no combate à dengue.

A primeira escola a receber a campanha foi a EMEF Professora Célia Guedes, no bairro Jardim Primavera. O trabalho foi realizado com alunos do segundo ano do Ensino Fundamental que, após um mês de atividades, receberam um certificado da Diretoria de Vigilância em Saúde.

Ao longo do projeto, as crianças recebem todas as orientações de profissionais da Vigilância em Saúde e também dos professores da escola, por meio de palestras, vídeos educativos e brincadeiras, envolvendo desenhos, poesia, dança, entre outras atividades.

 

“As crianças são importantes multiplicadoras de informação. Elas absorvem todas as medidas e práticas para se combater e evitar a proliferação do mosquito da dengue e replicam em casa, com seus pais e familiares. Essa forma de conscientização é muito eficaz e traz um retorno bastante significativo para nossa cidade”, explica Fábio Prianti, diretor da Vigilância em Saúde de Jacareí.

O projeto continuará sendo realizado no próximo ano letivo, em escolas de todas as regiões do município.

Dados da Dengue

Jacareí registrou uma queda de 73,7% no número de casos de dengue no primeiro semestre de 2021, em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2020, nos seis primeiros meses do ano, Jacareí havia confirmado 377 casos de dengue, enquanto no mesmo período de 2021, foram 99 casos.

O acompanhamento das estatísticas pode ser feito no site da Prefeitura, pelo Portal da Dengue, que é atualizado constantemente.


Fonte: Secretaria de Saúde - Prefeitura de Jacareí


  Últimas Notícias



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados