Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Quinta, 25 de Abril de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Vinho é tema de live sobre a Serra da Mantiqueira

( Caderno: Agenda )

Projeto do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão
abordará a safra das uvas Vitis Viníferas na região

Região conhecida por suas riquezas naturais, culturais e gastronômicas, a Serra da Mantiqueira abriga inúmeros produtores locais, de diferentes segmentos, que encontram na localidade o cenário ideal para viverem e produzirem.

A partir do interesse de mapear esses produtores e com o objetivo de proporcionar aos alunos do curso de gastronomia o conhecimento de ingredientes e seus processos de produção, o Centro Universitário Senac – Campos do Jordão criou o projeto Saberes da Mantiqueira, que consiste na realização de roteiros gastronômicos por cidades da região.

Publicidade

Neste período, em que o distanciamento social se faz necessário, o projeto ganhou uma versão on-line: o Saberes Virtuais – Safras da Mantiqueira. Em uma série de lives mensais, o público poderá conhecer a sazonalidade do território culinário da Mantiqueira por meio de suas safras.

Com curadoria de professores e alunos do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, será possível compreender a influência do terroir (clima, solo, biodiversidade, entre outros elementos) nos ingredientes, relacionar território e identidade territorial a produtos de origem, compreender aspectos sociológicos e antropológicos no contexto da alimentação, conhecer questões relacionadas à sustentabilidade, saudabilidade e sazonalidade, compreender impactos dos aspectos histórico-culturais na produção regional de alimentos, entender a importância do turismo gastronômico como vetor de desenvolvimento local, entre outros aspectos.

Conhecendo mais sobre os vinhos de inverno

A live de agosto, que será realizada na próxima quarta-feira (25/8), às 20 horas, terá como tema Vinhos de Inverno: especialidade da Mantiqueira e debaterá a safra das uvas Vitis Viníferas (mais conhecidas por parreira), por meio da produção das diversas vinícolas paulistas e mineiras da Serra da Mantiqueira. Serão apresentados detalhes da produção de vinhos de colheita de inverno, técnica típica da viticultura da região, denominada dupla poda. Também serão abordadas as iniciativas do Empório dos Mellos na divulgação dos vinhos da região e o potencial do turismo enogastronômico na Serra da Mantiqueira. Participarão da live o gerente do Empório dos Mellos, o sommelier Francisco Lima, e o professor do Centro Universitário Senac - Campos do Jordão, Fernando Almeida.

 

 

Serviço:

Vinhos de Inverno: especialidade da Mantiqueira

Data: 25 de agosto, quarta-feira

Horário: às 20 horas

Transmissão: https://www.youtube.com/SenacCamposdoJordao


Fonte: Alameda Comunicação / Foto Divulgação


  Agenda



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419









+ Dicas do Portal
Imagem Dica do Portal, O filme: GARFIELD - Fora de Casa!


 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados