Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Quinta, 28 de Março de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Pesquisa mostra que 82% dos dentistas brasileiros estão atuando, mesmo em meio à pandemia

( Caderno: Seção Saúde )

No topo da classificação de risco para a contaminação, e os mais vulneráveis de toda a área da saúde, os profissionais que atuam em saúde bucal apresentam chance altíssima de contrair a Covid-19, se expostos à doença. Por isso, associações de classe, empresas e sindicatos da categoria se unem para ajudar os profissionais a atravessarem este período crítico

Segundo pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), com mais de quarenta mil profissionais de todo o País, 82% dos dentistas no Brasil segue trabalhando, em seus consultórios, em meio à pandemia da Covid-19. Desses, 72% continuam atendendo com as restrições exigidas (seguindo novo protocolo de prevenção e controle de contágio), 10% afirmam continuar trabalhando sem qualquer tipo de restrição e 18% interromperam os trabalhos nesse período.

O que é um alento à população -- que tem conseguido marcar as consultas odontológicas --, ao mesmo tempo, torna-se uma preocupação para os profissionais da Odontologia. É que, como a doença se propaga via gotículas respiratórias, os dentistas estão no topo da classificação de risco de contaminação pela Covid-19 e são os mais suscetíveis a contrair a doença, dentre todos os grupos de linha de frente, que são os profissionais da área da saúde.

Com o cenário instalado, para além do novo protocolo de prevenção e controle de contágio, que prevê aventais descartáveis para cada atendimento, desinfecção do consultório e uso de protetor facial, os dentistas se uniram em uma corrente para se protegerem e prestarem auxílio, uns aos outros. Essa corrente de solidariedade visa garantir a segurança dos profissionais e a sustentabilidade dos consultórios.

Com isso, associações de classe, conselhos da categoria e empresas do setor estão lançando campanhas para auxiliar os profissionais durante a pandemia. O projeto Todos pela Odontologia, da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO) tem como objetivo reforçar a importância da saúde da boca num momento de alto risco de contaminação pela Covid-19 e orientar profissionais e pacientes quanto às medidas de segurança necessárias para os atendimentos.

Na mesma linha, a S.I.N. Implant System, referência mundial na fabricação de implantes dentais e componentes odontológicos, lançou a campanha #Apoieseudentista. Por meio de website, os dentistas têm acesso a conteúdo educativo abrangente, que os auxilia na gestão do consultório e na área marketing, inclusive, com materiais de conscientização, prontos para serem enviados aos pacientes. Com isso, a empresa deseja ajudar os dentistas a evitarem perdas financeiras ainda maiores, e, contribuir para melhorar o fluxo de caixa dos profissionais, durante a pandemia.

“Queremos estar junto aos dentistas para que eles possam superar esta fase difícil, e, para isso, estamos oferecendo ferramentas e estratégias de gestão e de marketing, que são simples e de fácil aplicação no dia a dia, mas que vão fazer uma grande diferença”, afirma Thaísa Passos, gerente global de Marketing da S.I.N. Implant System.

A versão da campanha para os profissionais do Brasil e de Portugal está disponível no site https://conteudo.sinimplante.com.br/apoieseudentista. E há conteúdo em inglês e espanhol, para ajudar a dentistas de todo o mundo.

Além do projeto, a S.I.N. Implant System lançou uma plataforma de ensino totalmente gratuita e on-line para auxiliar na formação e capacitação dos dentistas durante a crise e depois dela. É a Implantat (www.implantat.com.br), que oferece cursos com temas como planejamento financeiro no consultório, empreendedorismo, temas científicos e outros  conceitos gerais e atualização científica, que ajudam no dia-a-dia clínico.

Com as iniciativas, a S.I.N. reafirma um de seus principais propósitos: ser um braço amigo dos profissionais de Odontologia e Implantodontia, para seu crescimento, o que ocorre desde a fundação da empresa, há dezessete anos.

Sobre a S.I.N. Implant System: referência mundial em produtos para implantes dentários, a S.I.N. Implant System tem DNA brasileiro e está no mercado desde 2003, estando presente em mais de 20 países do mundo. Com uma trajetória de conquistas apoiada nos princípios simplicidade, inovação e nanotecnologia, a S.I.N. oferece as melhores linhas de implantes dentários do mundo, além de componentes protéticos. A empresa tem como visão oferecer o que há de melhor e mais seguro na área de implantodontia, utilizando, para isso, tecnologia de ponta e equipamentos de última geração, que passam por rigoroso controle de processos. A excelência em qualidade dos produtos é garantida e comprovada por meio de certificações nacionais e internacionais. O sonho de restaurar sorrisos, iniciado com a Sra Neide e o Dr. Ariel Lenharo continua vivo. Em tempo: Ariel Lenharo foi o primeiro doutor em implantodontia do Estado de São Paulo, tendo também realizado sua pós-graduação nos Estados Unidos, no Pankey Institute. Neide e dr. Lenharo estiveram à frente da companhia até 2009, quando o controle acionário da S.I.N passou para o fundo de investimentos Southern Cross Group, equity firm líder e mais antigo dedicado ao mercado latino-americano, com mais de U$ 2,8 bilhões investidos em 38 empresas em todo o continente.


Fonte: Key Press Comunicação


  Seção Saúde



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados