Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Quinta, 28 de Março de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Congresso SOGESP 2020 - Com a pandemia, o tradicional evento levará virtualmente informação e atualização aos associados, de 20 a 22 de agosto

( Caderno: Seção Saúde )

Reinventar todos os dias. Esse é um dos desafios que a Covid-19 nos coloca permanentemente. A capacidade da resiliência e da adaptação são postas à prova desde o início da pandemia, em particular pela relevância do isolamento social.

O distanciamento forçado impacta diversos setores, inclusive as instituições médicas, que precisaram adiar congressos e outros encontros científicos. Do impasse, surgiram alternativas criativas e inovadoras. Assim, ocorreu com o tradicional Congresso SOGESP, que ganhou novo formato, mas com igual qualidade, embora com menos atividades, para sua edição 2020.

Será totalmente on-line, garantindo atualização e compartilhamento de informações de excelência a distância para ginecologistas e obstetras.

“É missão da SOGESP disseminar o conhecimento aos nossos associados, para que tenham sempre a possibilidade de oferecer o melhor da tocoginecologia às pacientes”, pontua a presidente Rossana Pulcineli Vieira Francisco. “Na Medicina, o conhecimento se multiplica com enorme rapidez; aparecem técnicas de maior efetividade e outras ficam para trás. Daí a necessidade de garantir aos ginecologistas e obstetras caminhos para aprimoramento contínuo. É o que fazemos agora, com a versão on-line do congresso”.

O coordenador científico de ginecologia da SOGESP, Rogério Bonassi, frisa que serão mantidos o alto nível da grade científica e dos professores palestrantes. No novo formato, serão mantidos os cursos pré-congresso e algumas sessões de top temas, incialmente.

Segundo o secretário geral, Luciano Pompei, “haverá somente uma readaptação da carga horária, pois o ritmo on-line é bem distinto do presencial. Contudo, os temas mais relevantes e essenciais para os GOs estarão contemplados na versão a distância”.

Todo o conteúdo será abordado por renomados professores, a partir de suas próprias casas, e disponibilizado na plataforma em 22 de agosto, data anteriormente prevista para abertura do congresso presencial. O acesso será restrito aos profissionais previamente inscritos.

Por ser especialidade deveras abrangente, com diversas áreas de interesse, serão oferecidos diferentes pacotes de visualização. Haverá possibilidades de acesso de todo o conteúdo por três meses, permitindo ao congressista adequar as aulas à sua rotina de trabalho e estudo. O processo de inscrição é parecido com o presencial, mas sem limite de vagas.

“Os participantes terão outras novidades que estamos preparando, como a Área de Expositores.  Queremos proporcionar a melhor experiência possível”, comenta Silvana Quintana, coordenadora científica de obstetrícia da SOGESP.

Surpresas

Considerado um dos maiores congressos da especialidade, anualmente, recebe de 7.000 a 7.500 profissionais. A despeito de ser de âmbito estadual, adquire dimensões nacionais, pois costumeiramente atrai médicos de todo o Brasil. Em 2020, promete novidades bem bacanas:

“Diferentemente do presencial, no qual os cursos são simultâneos e é preciso escolher qual assistir, o associado poderá ver todos os cursos, porque todos estarão disponíveis na plataforma”, conta Bonassi.

Para Rosiane Mattar, diretora científica da SOGESP, essa é uma vantagem, já que proporciona ao congressista contato com um maior número de atividades:

“É uma oportunidade científica, ensina dinâmicas práticas, há programação para residentes, para alunos de liga e atividades sociais. Fazê-lo on-line será um aprendizado para nós e para os associados”.

O congresso contará com os clássicos cursos pré-congresso agora denominados cursos on line (COL), sendo seis de ginecologia e seis de obstetrícia, além das 10 sessões de toptemas de cada especialidade que abordarão assuntos frequentes na prática da especialidade, 1 Top tema de Valorização profissional e webinars para discussão de casos. Entre as principais temáticas estão hipertensão, diabetes, prematuridade, endocrinopatias, anticoncepção, climatério, endometriose, mastologia e outros.

Para além da COVID-19

Hoje, é inevitável ter a Covid-19 como pauta constante. Entretanto, outros problemas de saúde continuam existindo e precisam de atenção. O Congresso SOGESP on-line também carrega a missão de não só discutir as questões relacionadas ao coronavírus, como de jogar luz a temas de extrema importância para a saúde da mulher.

Luciano Pompei ressalta que para cuidar das pacientes da melhor forma possível é fundamental ter acesso ao conhecimento: “É justamente nesses momentos de crise que as informações boas e de qualidade são mais necessárias”.

Congresso SOGESP 2020
Versão Especial Online
Dia: 20 a 22 de agosto
Para mais informações e inscrições acesse: https://www.sogesp.com.br/cursos-e-eventos/sogesp-online/congresso-sogesp-online/


Fonte: Acontece Comunicação e Notícias


  Seção Saúde



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados