Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Sexta, 19 de Abril de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Sesc Mesa Brasil: levando alimentos às pessoas atingidas pela crise do coronavirus. Seja um doador!

( Caderno: Matérias )

Mais informações: mesabrasil.sescsp.org.br

MESA BRASIL SESC SÃO PAULO - EM REGIME ESPECIAL, PROGRAMA ATUA PARA DISTRIBUIR ALIMENTOS E PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA EM MEIO À CRISE CAUSADA PELO NOVO CORONAVÍRUS

Iniciativa que une empresas e instituições sociais para a complementação de refeições reorganiza protocolos, amplia oferta de produtos para distribuição e lança campanha para atrair novos doadores.

Embora suas unidades permaneçam fechadas para evitar a propagação do novo coronavírus, o Sesc São Paulo, após distribuir 26 toneladas de alimentos provenientes dos estoques de suas comedorias, dá continuidade às operações do Mesa Brasil em regime especial. O programa, criado há 25 anos, atua como um banco de alimentos, realizando a coleta entre empresas doadoras e a distribuição a entidades assistenciais, com o objetivo de complementar refeições. A partir de agora, passa a oferecer também produtos de higiene pessoal e limpeza.

Entre as principais alterações está o fato de que as instituições sociais cadastradas, mesmo que estejam atendendo normalmente aos assistidos, poderão optar por estender esse atendimento e realizar a entrega de alimentos, em forma de cestas básicas, diretamente às famílias do entorno que estejam em situação de vulnerabilidade, não sendo mais exigida a exclusividade da distribuição apenas aos indivíduos assistidos pelo projeto. A orientação também inclui celerizar a assistência às instituições que já aguardam em fila de espera. Os caminhões que operam a logística de arrecadação e distribuição seguirão atendendo a todas as demandas de entrega e retirada.

Funcionários do Mesa Brasil que fazem parte do grupo de risco deverão permanecer afastados. Apenas os funcionários saudáveis, e que se sentirem seguros para a tarefa é que devem se apresentar para trabalhar. As unidades do Sesc envolvidas na operação adotarão novos protocolos de boas práticas, em acordo com os cuidados determinados pelas autoridades de saúde e em precaução à disseminação do novo coronavírus.

A medida se dá devido à responsabilidade institucional do Sesc São Paulo frente ao cenário de insegurança alimentar e nutricional observado nas instituições sociais que atendem a populações vulneráveis, como moradores de ruas, famílias de estratos sociais mais baixos entre outras.

Uma campanha para atrair novos doadores também começa a circular por canais impressos e digitais. Centrais de abastecimento, supermercados, atacadistas, padarias, confeitarias, feiras livres, indústrias, cerealistas e outros que queiram realizar doações podem acessar o site mesabrasil.sescsp.org.br para obterem informações sobre como participar.

“Entendemos que a instituição deve, principalmente neste momento, cumprir seu papel de responsabilidade social, mantendo o atendimento às instituições e ofertando alimentos e produtos de higiene que são necessários num momento tão instável e frágil, no que diz respeito a direitos humanos elementares”, afirmou o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda.

Saiba +: mesabrasil.sescsp.org.br

  Matérias



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados