Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Sexta, 29 de Março de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

USP terá centro de pesquisa na área de inteligência artificial

( Caderno: Educação )


Crédito:Ilustração Freepik via Agência Fapesp
 
A Universidade de São Paulo (USP) terá um novo centro para o desenvolvimento de estudos na área de inteligência artificial.
 
Mais de 60 pesquisadores de 14 unidades da universidade estarão envolvidos no projeto de pesquisas sobre algoritmos e sistemas de inteligência artificial, com foco em recursos naturais, saúde, agronegócio, ambiente e setor financeiro.
 
A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) selecionou 43 trabalhos que fazem uso de sistemas digitais inteligentes (com recursos de inteligência artificial ou aprendizado de máquina) sobre políticas de saúde, medicina de precisão, cidades inteligentes, sistemas econômico-financeiros, ética e sociedade, mobilidade, modelagem molecular, planejamento de fármacos, energias renováveis, avaliação de dados gerais (incluindo dados científicos), entre outros.
 
Publicidade
 
A PRP investiu nesse programa recursos da ordem de R$ 1,5 milhão.
 
Segundo a USP, o novo núcleo deverá desenvolver pesquisas básicas e aplicadas, além de estratégias de transferência da tecnologia para a sociedade. Também estão previstos estudos sobre as implicações socioeconômicas da inteligência artificial na sociedade, contribuindo para debates que envolvam questões sobre ética, relação, privacidade e trabalho.
 
“Este é um ponto de partida para criarmos um grande centro na área de inteligência artificial. Estamos no mundo do conhecimento, das grandes informações, dos grandes dados, do qual a Universidade não pode ficar de fora”, afirma o pró-reitor de Pesquisa, Sylvio Roberto Accioly Canuto.
 
Recursos
O projeto foi selecionado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e pela empresa IBM e receberá recursos da ordem de US$ 1 milhão anuais durante um período máximo de dez anos.  
 
O centro funcionará no prédio do InovaUSP, na Cidade Universitária, em São Paulo. O inicio das atividades está previsto para o começo de 2020. Ele será coordenado pelo professor da Escola Politécnica (Poli), Fabio Gagliardi Cozman.


Fonte: Portal da Imprensa


  Educação



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados