Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Sábado, 20 de Abril de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Desenvolvimento realiza oficina de capacitação para empresários do setor de construção civil

( Caderno: Últimas Notícias )

O encontro visa instruir acerca das exigências para participação nos processos da prefeitura referentes à reformas de ‘Postos de Saúde’

Após o lançamento da ‘Plataforma Digital de Mapeamento de Cadeias Produtivas’, a empresa ‘A Mais’ (desenvolvedora da plataforma), juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizará oficinas para integrar as empresas ao programa. Este ano, o tema é ‘Desenvolvimento de Fornecedores para Compras Públicas’.

A próxima oficina acontece na sexta-feira (31), no auditório do Paço Municipal, às 14h. O encontro visa instruir acerca das exigências para participação nos processos da prefeitura referentes à reformas de ‘Postos de Saúde’, que devem acontecer no mês de junho.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Amagai, “a oficina visa capacitar empresários da cidade a participarem dos processos de compras realizados pela prefeitura, afim de estimular que novas oportunidades sejam geradas dentro do município, ampliando a participação de empresas jacareienses como fornecedoras para o setor público”.

O público alvo da oficina são empresários, fornecedores do setor de construção civil e demais interessados 

OBRAS – Na quinta-feira (9), aconteceu a abertura da licitação para a reforma de seis Unidades de Saúde de Jacareí, com investimentos que superam R$ 1 milhão. Os R$1.363.638,48 serão investidos na realização de manutenção hidráulica, elétrica e estrutural nas Unidades de Saúde do Santa Cruz dos Lázaros, Jardim do Vale, Jardim Yolanda, Pagador Andrade, Parque Brasil e Cidade Salvador.

OFICINA – A primeira oficina do programa foi realizada na terça-feira (14), na Incubadora de Empresas, que está situada no Condomínio Empresarial Indusvale (Rodovia Geraldo Scavone, 2080 antiga Estrada Velha Rio/São Paulo). Na primeira oficina estiveram presentes os responsáveis pelos setores de compras da Prefeitura Municipal de Jacareí e do SAAE (Sistema Autônomo de Água e Esgoto).

CADASTRO – Para efetuar o cadastro no portal e participar do programa, as empresas deverão seguir os passos:

Acessar o portal: www.mcpjacarei.amaisdesenv.com.

Preencher a tela inicial e aguardar validação dos dados e envio do login e senha para o e-mail informado;

Com usuário e senha em mãos, acessar o portal e completar o preenchimento dos dados e das informações referente aos Produtos Ofertados e os Produtos Demandados (matérias prima, insumos, produtos e serviços que a empresa está necessitando contratar/comprar)

Mais informações sobre como participar do Programa pelo telefone: (12) 3954-2552

PLATAFORMA – A Prefeitura Municipal de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e apoiadores, realizou o lançamento da ‘Plataforma Digital de Mapeamento de Cadeias Produtivas’ no mês de abril. O evento foi realizado no CIESP (Rua Antônio Ferreira Rizini, 450, bairro Jardim Elza Maria).

Aproximadamente 150 pessoas, entre autoridades, empresários e representantes da sociedade civil participaram do lançamento. Além disso, 70 empresas foram representadas no evento.

A plataforma tem como objetivo ser uma importante ferramenta para conectar fornecedores e compradores locais, criando oportunidades de negócios entre as empresas do município.

O PROGRAMA – O Programa ‘Mapeamento de Cadeias Produtivas de Jacareí’ tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico local através do mapeamento de demandas e ofertas das empresas de Jacareí, buscando aumentar o número de fornecedores locais e ampliar oportunidades de negócios na cidade.

Desde o início do Programa, em maio de 2018, foram geradas 64 oportunidades de negócios entre os participantes e identificados 25 gargalos no fornecimento de suprimentos. Além disso, foram realizadas 30 sugestões para o Plano de Desenvolvimento Econômico e identificados cinco cases de sucesso de pequenas empresas que se tornaram fornecedoras para grandes indústrias.

Este ano o programa estará focado também na capacitação de empresas locais afim de torná-las aptas a participar de processos de compras públicas, fornecendo produtos e serviços.

As empresas inscritas participam de oficinas que têm por finalidades: gerar networking, desmistificar setores de compras, unir empresários com interesses comuns, desenvolver novas parcerias, negócios, além de workshops com temas relevantes para o grupo.


Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico


  Últimas Notícias



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados