Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Sexta, 29 de Março de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

O Projeto itinerante O Bloco do Povo Encantado estreia no dia 02/10, no Educamais Jacarei

( Caderno: Agenda )

O Projeto enaltece a riqueza cultural do Brasil e incentiva o respeito à diversidade

Entrada gratuita.

O projeto itinerante “O Bloco do Povo Encantado”, que teve sua estreia no dia 17/09, na cidade de Santos, marcará presença em Jacareí, no Estado de São Paulo, a partir do próximo dia 01/10.  Neste dia será realizada a Oficina “Respeito à Diversidade”, ministrada pelo Artista Educador Dr. Giuliano Tierno e voltada aos educadores. Nos dias 02, 03/10 e 04/10, os artistas que compõem o projeto estarão em cartaz com o Espetáculo Teatral, em dois diferentes horários: às 09hs e às 14hs, no Educamais Jacareí.

O espetáculo é aberto ao público em geral e beneficia também alunos da Rede Pública de Ensino na faixa etária de 7 a 12 anos. 
A entrada é gratuita e recomenda-se chegar com 20 minutos de antecedência.

Sobre o projeto O Bloco do Povo Encantado

O Bloco do Povo Encantado é uma iniciativa da Umiharu Produções Culturais e Cinematográficas, reconhecida pela expertise em economia criativa e na concepção, criação e desenvolvimento de projetos socioculturais, educativos e de sustentabilidade. 
Retrata a riqueza cultural e sabedoria popular do povo brasileiro. Num clima de encantamento e poesia, os artistas levam ao público uma mensagem de coexistência harmoniosa, com cenas que resgatam a memória criativa dos brasileiros e valorizam a união das diferenças. “A riqueza cultural do Brasil é uma moeda de grande valor, e sua mensagem de tolerância e convivência pacífica cria referências para o mundo e nos coloca na vanguarda. Assim, ‘O Bloco do Povo Encantado’ busca criar o ambiente propício para o reconhecimento deste valor e do que ele simboliza para o imaginário do mundo”, ressalta Gisela Arantes, autora do projeto.

A Oficina “Respeito à Diversidade”, voltada aos Educadores da Rede Pública de Ensino e Arte-educadores, tem como objetivo gerar agentes multiplicadores e expandir os temas sobre respeito à diversidade, incentivando iniciativas transdisciplinares a serem aplicadas em sala de aula.

O Bloco do Povo Encantado tem o apoio da Lei PROAC, patrocinado pela Pernambucanas e conta com as parcerias das Prefeituras Municipais, Secretarias de Cultura e Educação, além do SESC, comprovando assim seu potencial de relacionamento.

“Com uma vasta pesquisa em torno dos mitos, literatura e numerosas referências culturais e artísticas dos troncos formadores da identidade nacional, o projeto tem foco nas culturas indígena, africana e europeia e contempla influências contemporâneas de outras culturas presentes no Brasil. O espetáculo apresenta uma Trupe de Artistas Saltimbancos que viaja pelo Brasil, levando alegria e esperança! Cores, músicas, danças, culinária, literatura e todo o cardápio cultural de um país diversificado e misturado”, relata Gisela.

O projeto é itinerante, já passou pela cidade de Santos e Cubatão, e segue para a cidade de Taubaté. “Pretendo levar esse projeto a várias outras cidades brasileiras”, afirma Gisela.

Agenda

Projeto O Bloco do Povo Encantado
Realização: Umiharu Produções Culturais e Cinematográficas
Autora do projeto: Gisela Arantes
OFICINA RESPEITO À DIVERSIDADE
Data e horário: 01/10, às 18h30
Local: Educamais Jacareí 
Público-alvo: Educadores (agendamento feito com as escolas)

Espetáculo Teatral – Sessões em dois 2 horários – às 09h e às 14h
Dias: 02/10, 03/10 e 04/10
Local: Educamais Jacareí 
Endereço: Av. Eng. Davi Monteiro Lino, 595 - Jardim Marcondes 
Entrada gratuita (chegar com 20 minutos de antecedência) 

Ficha Técnica

Concepção e Realização: Umiharu Produções Culturais e Cinematográficas
Criação Original: Gisela Arantes
Dramaturgia e Direção: Gisela Arantes
Orientação à Dramaturgia e Oficina para Educadores: Dr. Giuliano Tierno
Assistência de Direção: Diego Dac
Elenco: Adriano Tunes, André Sakajiri, Lara Córdula e Mariana Sancar    
Coreografia: Patrícia Kfouri
Música Original: Yan Montenegro
Cordel de Abertura e Encerramento: Rodrigo Sestrem e Yan Montenegro
Rock da Gô: Gisela Arantes, Rodrigo Sestrem e Yan Montenegro
Cenário e Figurino: Kleber Montanheiro
Assistente de Cenografia e Figurino: Larissa Matheus
Adereços: Marcos Junior Valadão
Cenotécnico: Evandro Carretero
Costureira: Creuza Medeiros
Produção de figurinos e bordados manuais: Luma Yoshioka
Iluminação: Nicolas Marchi
Fotografia: Paulo VP
Design Gráfico: Nação Design
Assessoria de Imprensa: Tierno Press e Macaco Elétrico
Publicações nas Redes Sociais: ONI Agência
Operação de Som: Rodrigo Kolher
Operação de Luz: Guilherme Trindade

Gestão de Projeto: Gisela Arantes

Coordenação de Produção: Umiharu Produções Culturais e Cinematográficas
Assistência de Produção: Rogério Freitas
Assistência Logística e de Comunicação Umiharu: Carol Novaes e Luana Bizochi
Assessoria Financeira: Talento e Arte

Gisela Arantes – Autora do Projeto

Autora, Diretora, Cineasta, Produtora Cultural, Atriz e Arte-Educadora
Diplomada pela Universidade Anhembi-Morumbi em cinema, formou-se também como atriz pelo Teatro Célia Helena, e estudou com grandes mestres como Klaus Viana, Denise Stoklos, Luís Alberto de Abreu e J. C. Viola, entre outros.
Capacitou-se como produtora cultural, cursando marketing cultural, gestão do terceiro setor, e empreendedorismo, com certificações também pelo Sebrae.

A expertise adquirida durante anos atuando no programa Glub Glub da Rede Cultura, com mais de 700 episódios exibidos, e toda sua experiência como atriz, autora, diretora e produtora de sucesso, aliadas ao conhecimento sobre educação e a formação em cinema, levou Gisela à concepção da Umiharu, onde cria e realiza projetos culturais. Com atuações na Itália, Portugal, Japão e grande itinerância pelo Brasil, responde pela concepção original, desenvolvimento e gestão dos projetos com a assinatura da Umiharu.

Giuliano Tierno

Teatro-educador
Doutor e mestre em Artes pelo Instituto de Artes da Unesp. Contador de histórias e pesquisador na arte narrativa em contexto urbano. Autor de publicações acadêmicas na área de arte e educação e de livros de contos, como Quintal, pela editora Globo. Organizador do livro “A Arte de Contar Histórias”. Abordagens poética, literária e performática”. Coordenador de Artes do Colégio Augusto Laranja. Idealizador, coordenador e professor do curso de pós-graduação lato sensu “A Arte de Contar Histórias”. Professor Colaborador do Instituto de Artes da Unesp.

Sobre a Umiharu

Estimulando a democratização da cultura, oferece criações próprias e projetos sob medida, que geram interação de sua empresa com a comunidade e o poder público. Com qualidade, inovação, comprometimento e transparência, a Umiharu agrega valor à marca de seus patrocinadores: Coca-Cola Femsa, Rabobank, Usiminas, Gerdau, Nestlé, 3M, Duratex/ Deca, Braskem, Pernambucanas, C&A, Klabin. Além disso, conta com as parcerias em projetos da ONU Mulheres e Childhood.
Voltada à criação e difusão da cultura humanista, a Umiharu é referência em Economia Criativa, contando com investimento direto ou por meio das Leis de Incentivo à Cultura. Seus projetos vêm impactando milhares de pessoas: ÁGUA, ARTE E SUSTENTABILIDADE, prêmio internacional Tall Poppies Queesland, 40 mil pessoas, 13 cidades; PROGRAMA DE RÁDIO NA MÃO CERTA, 65 mil DVDs; OS MAIORES TESOUROS DO BRASIL, sucesso de público e imprensa em duas temporadas; CÉSAR, IMPERADOR URBANO, curta-metragem exibido na Cinemateca Brasileira e em festivais; É VOCÊ QUEM DECIDE, curta-metragem exibido no MIS e circuito; PALADAR BRASILEIRO, longa-metragem distribuído em DVD; para citar alguns.

Serviço

Umiharu Produções Culturais e Cinematográficas: www.umiharu.com.br
Facebook: @umiharuproducoesculturais
Instagram: @gisela.arantes
You Tube: www.youtube.com/UmiharuProdCulturais 
Linkedin – Umiharu Produções Culturais e Cinematográficas


Fonte: Tierno Press Comunicação


  Agenda



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados