Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Quinta, 25 de Abril de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Paraibuna promove Festa do Folclore e Festival Gastronômico do Cambuci

( Caderno: Agenda )

Começou nesta quarta (22/08), na praça Manoel Antonio de Carvalho (Largo do Mercado), as comemorações da Festa do Folclore com diversas atrações culturais e apresentações de danças típicas, como o Moçambique, Folia de Reis, Congadas, dentre outras manifestações tradicionais que contribuem para difundir o evento no município.

Junto com a Festa do Folclore – de 22 a 26 de agosto – também acontece outro evento tradicional da cidade, o Festival Gastronômico do Cambuci “José Rodolfo Ribeiro de Siqueira”. Ambos os eventos são promovidos pela Prefeitura de Paraibuna – por meio do Departamento Municipal de Turismo, Fundação Cultural “Benedicto Siqueira e Silva”, Comtur – Conselho Municipal de Turismo, e a parceria com o Instituto Auá Rota do Cambuci e o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Paraibuna, Polícia Militar e Polícia Civil.

Publicidade

Em 2018, os organizadores comemoram 11 anos de sucesso do evento, que tem como objetivo promover a valorização do Cambuci – fruto típico da Mata Atlântica, que tem em Paraibuna uma das cidades produtoras, assim como outros municípios participantes da Rota Gastronômica do Cambuci, dentre eles: São Lourenço da Serra, Salesópolis, Mogi das Cruzes, Bertioga, Ribeirão Pires, Vila de Paranapiacaba (Santo André), e do Bairro do Cambuci (São Paulo).

A Rota Gastronômica do Cambuci, além de constituir um roteiro de festivais, é uma estratégia de conservação da Mata Atlântica, unida à produção familiar em bases agroecológicas. O evento também promove o cultivo e a comercialização do fruto de forma sustentável, além de realizar um concurso de receitas com quitutes feitos à base de Cambuci: bolos, trufas, cocadas, geleias, sorvetes, licores, xarope e muitas outras receitas preparadas com o fruto nativo.

Segundo o diretor presidente da Fundação Cultural “Benedicto Siqueira e Silva”, Márcio Mayo, unir às tradições culturais da Festa do Folclore com o Festival Gastronômico da Rota do Cambuci agrega muito ao turismo paraibunense. “Temos procurado, a cada ano, melhorar a estrutura do evento justamente para atrair mais visitantes. Um exemplo disso no número maior de expositores este ano, em relação às últimas edições, isto é um diferencial que agrega muito ao evento por oferecer mais opções ao público, tanto na parte de entretecimento, como na também na gastronômica”, afirma.

Além de ser realizado na Praça do Mercado, a Festa do Folclore também contará com atividades oferecidas pela Fundação Cultural “Benedicto Siqueira e Silva” aos alunos de escolas do município, na Praça Monsenhor Ernesto Almírio Arantes (Matriz).


Fonte: Prefeitura de Paraibuna / Fotos Divulgação


  Agenda



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419









+ Dicas do Portal
Imagem Dica do Portal, O filme: GARFIELD - Fora de Casa!


 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados