Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Quarta, 24 de Abril de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Museu A Casa: Feira na Rosenbaum propõe experiência inédita de cocriação entre designers e indústria para nova edição em São Paulo

( Caderno: Agenda )

A Feira na Rosenbaum com uma curadoria que olha para novos nomes do design de objetos e mobiliário do país. Mais de 40 marcas compõe a lista de expositores, que apresentarão suas criações em madeira, cerâmica, têxteis e mais materiais. O evento vai ocupar o A Casa - Museu do Objeto Brasileiro e contará também com espaço de exposição, que apresentará trabalhos de designers convidados pela Feira para uma experiência inédita de cocriação.

 

 

Em parceria com Indusparquet, empresa especializada no segmento de pisos maciços, a Feira convidou um time de designers para criarem novos produtos utilizando os resíduos de pisos de madeira gerados durante o processo de usinagem. Em visita à sede da Indusparquet, os designers convidados já conheceram os materiais disponíveis e estão agora em processo de criação e desenvolvimento. É a primeira vez que a Feira na Rosenbaum promove um laboratório de imersão e pesquisa na indústria com alguns de seus artistas e designers parceiros, que resultará em uma exposição no Museu A CASA.
 


(Flores, Fábio Martinusso)

 

 

Expositores

Fina Oficina

Adriana Valente

Áurea Sacilotto

Renata Porto

Montageart

Thais Costa

Marcelo Novaes

M.o.a Estudio

Paola Muller

Suka Braga

Ilud+Tomada

Greghi Design

Carolina Peraça

R. Portas

Evelyn Tannus

Toco

O Designer Artesão

12polegadas

Knot

Casa Na Árvore

Fundação Almerinda Malaquias

Greta atelier

Ted Benvenuti

Paula Juchem

Janice Perez

Nina White

EME Brasil

Estúdio Avelós

U!Dress

Maxime

Carol MacDowell

Adue

Nuz

Saboaria Brasil

Primeira Folha

Pavio de Vela

Fiel Discos

A Profunda

Dofabio

No Pote

Comensais

Fabnola

O pão de mel

Luiza Velludo

 

Cozinha por

Pracinha de Portugal

 

 

Serviço

Museu A CASA
Av. Pedroso de Morais, 1234 - Pinheiros São Paulo

De 29 de agosto a 02 de setembro de 2018

Horário: 11h às 20h. Vallet no local.

 

+ Sobre a Feira na Rosenbaum
A primeira edição da Feira na Rosenbaum aconteceu em um momento em que designers estavam começando a sair de grandes marcas e irem para seus próprios ateliês. A Feira cresceu junto com esses profissionais e com esse movimento independente de artistas e designers de levarem seus trabalhos para públicos para além de seus ateliês - muitas vezes localizados em suas casas.

A Feira, além da curadoria de expositores que busca trabalhos alinhados com o propósito de expor a alma brasileira, cria uma atmosfera multissensorial em cada edição, que inclui uma narrativa visual, sabores, música, cheiros e encontros em uma energia de casa, de acolhimento.

"A Feira na Rosenbaum tem uma curadoria forte. A primeira Feira que eu fiz achei muito interessante em expor os produtos de todos os artistas de forma 'misturada'. Era uma delícia! Eram muitas coisas novas e cada cantinho conversava os objetos entre si. Não era apenas o espaço: sempre existiu uma conexão entre os expositores e uma narrativa visual na Feira - a criação de uma atmosfera. Criamos uma rede entre os expositores, onde um dá apoio ao outro, cuida do espaço do outro. Uma energia muito boa, de fazer juntos". Cris Rosenbaum.

www.facebook.com/feirarosenbaum
www.instagram.com/feiranarosenbaum/

https://feiranarosenbaum.com.br/



+ Sobre Cristiane Rosenbaum
Cristiane Miranda Rosenbaum estudava direito quando teve os primeiros contatos com a moda trabalhando em lojas como Fórum, Zoomp e Carmin. Trancou a faculdade e começou a estudar moda, passando pela primeira turma de moda do SENAC e depois pela Saint Martin – University of the Arts London. De volta ao Brasil passou a trabalhar como assistente de estilo na marca Huis Clos. Como estilista e coordenadora de estilo colaborou com marcas como Atitude, Side Walk, Siberian, Arezzo e Naka. Em 2003 montou, junto da sócia Tatyana Takasse, a marca de roupas infantis Santa Paciência. Em 2012 organizou a primeira Feira no escritório de design Rosenbaum com 100% da renda revertida para o projeto A Gente Transforma, criado pelo designer Marcelo Rosenbaum. A Feira seguiu um caminho por esses 5 anos de história guiada pelo olhar da Cris, que foi organicamente encontrando a identidade e o lugar onde a Feira deveria estar. Hoje, Cris continua se dedicando a produzir a fazer a curadoria de expositores da Feira na Rosenbaum.


Fonte: Agência Lema


  Agenda



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados