Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Sexta, 29 de Março de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

ExpoAzeite acontece no Anhembi nos dia 10 e 11 de julho

( Caderno: Agenda )

ExpoAzeite terá palestra sobre produto árabe
Feira de óleo de oliva ocorre nos dias 10 e 11 de julho no Palácio
de Exposições do Anhembi, em São Paulo
 As inscrições estão abertas.

Palestra promovida pela Câmara Árabe será dia 11, às 13h30.

 

A 9ª edição da feira ExpoAzeite terá em sua programação uma palestra sobre azeites árabes promovida pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira. “O Azeite no Mundo Árabe: A Grande Descoberta para o Mercado Brasileiro” será realizada no dia 11 de julho, segundo dia da feira, às 13h30, no Palácio de Exposições do Anhembi em São Paulo. As inscrições estão abertas e o investimento é de R$ 50 para participar de toda a feira.

A executiva de negócios internacionais da Câmara Árabe, Fernanda Baltazar, falará sobre a qualidade dos azeites árabes, que ainda é pouco conhecida no Brasil, vindos principalmente dos países do Norte da África como Tunísia, Marrocos, Argélia, Egito, além da Palestina e do Líbano, no Oriente Médio.

Publicidade

“A ideia é mostrar o potencial de mercado dos países árabes, que oferecem produtos de extrema qualidade a preços competitivos, mas que ainda não são tão conhecidos pelo público brasileiro; também buscamos desmistificar o mercado do azeite, que não tem produtos de qualidade somente vindos da Europa; inclusive diversas marcas árabes já ganharam prêmio por sua excelente qualidade”, disse Baltazar.

“Queremos promover o conhecimento do azeite árabe e incentivar o consumidor e o importador a comprar os produtos árabes, para criar essa demanda no País; também vamos falar sobre a necessidade de registrar os produtos no Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento)”, contou o assessor da presidência para assuntos estratégicos da Câmara Árabe, Tamer Mansour.

Além da palestra, a Câmara Árabe, junto à embaixada da Tunísia, terá uma mesa com diversos azeites tunisianos no espaço de exposições durante os dois dias de feira, para que visitantes e importadores conheçam algumas marcas deste país que é um dos maiores produtores e exportadores de azeite de oliva do mundo.

O primeiro secretário da embaixada da Tunísia, Amine Sayeb, disse que “esta é uma oportunidade para familiarizar o consumidor brasileiro com o azeite tunisiano”. Segundo ele, o produto já é vendido no País no supermercado Carrefour e em algumas importadoras.

A ExpoAzeite é o primeiro evento focado apenas no azeite de oliva, e tem o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Mais informações no site do evento.

Serviço

“O Azeite no Mundo Árabe: A Grande Descoberta para o Mercado Brasileiro”, na ExpoAzeite
11 de julho, às 13h30
Palácio de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo
R$ 50
www.expoazeite.com.br


Fonte: ANBA / Foto Divulgação


  Agenda



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados