Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Quinta, 28 de Março de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Jacareí prorroga Campanha de Vacinação contra a Gripe

( Caderno: Seção Saúde )

Além dos grupos prioritários, vacinação passa a ser aplicada também em crianças de 5 a 9 anos e adultos de 50 a 59 anos, a partir da próxima segunda-feira (18)

A Campanha de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e nas Unidades Municipais Saúde da Família (UMSF’s) do município.

Nesta nova etapa, além dos grupos prioritários (idosos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, crianças com idade entre 0 a 4 anos e 11 meses, professores da rede pública ou privada e portadores de doenças crônicas (cardiopatias, diabetes, HIV positivo e imunodeprimido), também poderão ser vacinados crianças de 5 a 9 anos e adultos de 50 a 59 anos, a partir da próxima segunda-feira (18).

Até agora foram aplicadas aproximadamente 44.500 doses em Jacareí, representando 94% do total que poderia ser vacinado. A meta era atingir 90% do público prioritário, o que representa 47.090 doses.

Ao tomar a vacina, a população não apenas se protege contra a gripe, mas evita e diminui os riscos de ter quadros mais graves relacionados à hospitalização e morte, principalmente em quadros de pneumonia e doenças cardíacas, como também diminui as chances de propagar o vírus e infectar outras pessoas.

Prevenção – Além da vacinação para os grupos prioritários, é importante que a população tome atitudes que ajudem a prevenir a propagação do vírus, como lavar e higienizar as mãos com frequência; utilizar lenço descartável para higiene nasal; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; higienizar as mãos após tossir ou espirrar; não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas; manter os ambientes bem ventilados e evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de gripe.


Fonte: Secretaria da Saúde - Prefeitura de Jacareí


  Seção Saúde



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados