Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Sexta, 25 de Maio de 2018
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal
Links Úteis

Salas de Cinema
Cinemark


Consulte seu CPF
Legislação Federal e Estadual
Trânsito em São Paulo
Clima


Criação e
Desenvolvimento



Tel. 12 3923.4600
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Maior feira de observação de aves da América Latina começa dia 18 no Instituto Butantan


16/05/2018 ( Caderno: Agenda )

Reserva Natural Salto Morato marca presença
na maior feira de observação de aves
da América Latina

Avistar Brasil traz diferentes atrações para os amantes da natureza

Entre os dias 18 e 20 de maio acontece em São Paulo, no Instituto Butantan, o Avistar Brasil, maior feira de observação de aves da América Latina. Na 13ª edição, o evento tem como principal objetivo reunir observadores de aves, ornitólogos e pesquisadores para compartilhar tendências e oportunidades de atuação do setor.

Entre os participantes deste ano, a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza marca presença  com uma palestra sobre as ações relacionadas à observação de aves na Reserva Natural Salto Morato, localizada em Guaraqueçaba (PR) e mantida pela instituição. De acordo com a palestrante e técnica da Reserva, Ginessa Lemos, a apresentação tem dois focos principais: “Mostraremos os resultados das atividades do Ciência Cidadã que realizamos ao longo de 2017 por meio dos monitoramentos participativos; da expedição de aves, que fizemos no primeiro final de semana de maio deste ano; e da nossa participação no Global Big Day, no último dia 5 de maio. Além disso, vamos mostrar nosso potencial para a observação de aves e apresentar os novos procedimentos e adequações que estamos fazendo neste ano e são voltadas para o público-alvo”, destaca.  

Publicidade

A expedição de aves, realizada na Reserva Natural Salto Morato entre os dias 4 e 6 de maio de 2018, contou com a participação de ornitólogos, fotógrafos de natureza e observadores de aves experientes - entre eles, o membro da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza, Fábio Olmos. A expedição serviu para testar as novas ações que serão implementadas na Reserva para os observadores de aves. “Durante esse encontro, foi possível praticar a observação em uma nova trilha e em outra já existente, mas que conta com grande potencial para a prática. Em ambos os locais foi possível fazer o levantamento de espécies raras e de interesse para birdwatching, como a jacutinga, o sabiá-pimenta, o tropeiro da serra e o saí-de-perna-preta”, comemorou Ginessa. Durante o Global Big Day (05/05), foram registradas 137 espécies - 97 na Reserva e 40 na localidade - o que colocou a região de Guaraqueçaba como 1º lugar no ranking do Paraná e 22º no Brasil. Ao todo a Reserva Natural Salto Morato conta com 326 espécies de aves já registradas, o que representa cerca de um terço do total de espécies de aves da Mata Atlântica.

Nos três dias de evento, o Avistar traz palestras, workshops, brincadeiras para as crianças, saídas de observação na mata, exposição de produtos e destinos, entre outras atrações.

Serviço
Avistar Brasil 2018
Quando:
De 18 a 20 de maio
Onde: Instituto Butantan - São Paulo - SP
Mais informações: www.avistarbrasil.com.br


Sobre a Fundação Grupo Boticário

A Fundação Grupo Boticário é fruto da inspiração de Miguel Krigsner, fundador de O Boticário e atual presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário. A instituição foi criada em 1990, dois anos antes da Rio-92 ou Cúpula da Terra, evento que foi um marco para a conservação ambiental mundial. A Fundação Grupo Boticário apoia ações de conservação da natureza em todo o Brasil, totalizando mais de 1.500 iniciativas apoiadas financeiramente. Protege 11 mil hectares de Mata Atlântica e Cerrado, por meio da criação e manutenção de duas reservas naturais. Atua para que a conservação da biodiversidade seja priorizada nos negócios e nas políticas públicas, além de contribuir para que a natureza sirva de inspiração ou seja parte da solução para diversos problemas da sociedade. Também promove ações de mobilização, sensibilização e comunicação inovadoras, que aproximam a natureza do cotidiano das pessoas.


Fonte: Central Press / Foto Divulgação


  Agenda

E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ
Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Anúncios/Cadastros: cadastro@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: amorim@jacarei.com.br

CORRESPONDÊNCIAS PORTAL JACAREÍ
Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro
São José dos Campos
Tel: (12) 3923.4600



 + Promoções
 + Classificados
Imagem Vendo: R$ 100 - Mesa de escritório TOK STOK em ótimo estado com 5 gavetas.
• ALUGO apartamento cobertura em Campos do Jordão

+ Dicas do Portal
Imagem Dica do Portal: Cookie Dark Vegan, receita exclusiva da cozinha da Cookie Stories
+ Empresarial
Imagem Casa da Boia, em São Paulo, comemora 120 anos
+ Espaço do Consumidor
Imagem Locador de imóvel reclama a imobiliária de São José dos Campos o pagamento do IPTU atrasado
+ Seção Saúde
Imagem Estudo da USP mostra como o álcool em dose moderada protege o coração
+ Turismo Diferente
Imagem Exclusivo - Portal São José dos Campos visita aldeia de índios Pataxó na Bahia


 
"Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados