Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Quinta, 28 de Março de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

‘Feira dos Trilhos’ agitou o centro de Jacareí no domingo (6)

( Caderno: Últimas Notícias )

Um dia especial para toda família com muita cultura, culinária, lazer, esporte e serviços oferecidos pela Prefeitura de Jacareí. Assim foi a primeira edição da “Feira dos Trilhos” que aconteceu nesse domingo (6), no Pátio dos Trilhos, das 10h às 14h, região central da cidade.

O objetivo da “Feira dos Trilhos” é atrair pessoas para a região central da cidade, proporcionando alternativas de renda ao comércio local, além de oferecer um espaço aos finais de semana com entretenimento e empreendedorismo.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Amagai, o evento foi um sucesso. “É uma feira que veio para ficar. Pretendemos fazer uma vez por mês e posteriormente ampliar para toda semana. A ideia é que o jacareiense faça negócio com liberdade e também estimular o movimento cultural na cidade”.

O evento reuniu apresentações de dança, esporte e música, feira e exposição de artesanato, comidas típicas, caricatura, espaço pet, jogos infláveis, exposição de brinquedos e vídeos games antigos, espaço para troca de figurinhas da copa do mundo, entre outras atividades.

Segundo a professora, Rosangela Lauriano Ribeiro da Silva, a manhã foi deliciosa. “Trouxe minha família toda e estou adorando ver que a cultura está na rua para o acesso de todos. A participação popular é fantástica, tudo muito interessante”.

Além das atrações culturais, a prefeitura também disponibilizou serviços como cadastramento de RGA Animal, espaço para empreendedores com a participação do Banco do Povo, ações de prevenção à saúde como verificação de glicose, pressão e nutricionista para atender os visitantes, orientações de trânsito com a Campanha “Maio Amarelo” e Bancas do “Ponto da Economia”, com frutas da época.

Para a aposentada em enfermagem, Benedita dos Santos, o evento foi lindo. “Estou amando e as crianças também. É muito importante a prefeitura ocupar as praças públicas com cultura e tenho visto isso acontecendo aqui em Jacareí. Fico muito feliz”, comentou.

A estudante de 7 anos, Maria Vitória, contou que ficou ansiosa para ver as atrações musicais e brincar nos infláveis. “Estou me divertindo muito e também troquei muitas figurinhas”.

O evento é idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Fundação Cultural, em parceria com as secretarias de Esportes, Educação, Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Segurança e Defesa do Cidadão, Meio Ambiente, Planejamento, Governo e SAAE.


Fonte: Secretaria do Desenvolvimento Econômico - Prefeitura de Jacareí


  Últimas Notícias



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados