Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Quinta, 28 de Março de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Regina Braga, atriz com 50 anos de carreira, participa do programa Persona em Foco da TV Cultura

( Caderno: Agenda )

“Quando ouvi aquele nome, Escola de Arte Dramática, aquilo me provocou um arrepio”, relembra Regina Braga no Persona em Foco

Com 50 anos de carreira, atriz é a convidada do programa desta quarta-feira (14/3).
Vai ao ar às 23h15, na TV Cultura

 

O Persona em Foco desta quarta-feira (14/3) homenageia uma atriz e produtora que sempre privilegiou o teatro em sua carreira: Regina Braga. Em seus 50 anos de trajetória, ela contabiliza dezenas de peças, além de trabalhos significativos na televisão e no cinema. Vai ao ar às 23h15, na TV Cultura.

 

A entrevista é conduzida por duas personalidades que acompanharam a carreira da artista de perto: a dramaturga Marta Góes, autora da biografia de Regina; e Karin Rodrigues, atriz que, além de companheira de palco, é amiga de longa data da convidada. Elas convidam a homenageada a relembrar épocas marcantes de sua trajetória profissional, desde o período em que descobriu a força das artes cênicas: “quando ouvi aquele nome, Escola de Arte Dramática [EAD], aquilo me provocou um arrepio”, relembra.

Publicidade

 

Nascida em Presidente Prudente, interior de São Paulo, Regina conta que, na infância, sonhava em ser escritora e que, na adolescência, escreveu uma carta para Marlon Brando. Mas após conhecer o mundo do teatro, mergulhou de cabeça. Nos anos 60, teve uma especial experiência em Paris, quando fez o espetáculo A Conversão, de Toller, que lhe rendeu um prêmio de interpretação.

 

Contudo, o período de deslumbramento passou quando retornou ao Brasil, em 1970, época difícil para a história do País e para a vida da atriz, que precisou de um tempo para se refazer e colocar sua carreira de volta nos trilhos. Nessa década, ela se empolgou participando de peças criadas e adaptadas como protesto ao regime militar brasileiro. Após sua volta, ela ainda se formou em Psicologia e conta essa experiência na atração.

 

Regina Braga também comenta sobre diversas peças de que participou, inclusive A Cantora Careca, para a qual recebeu o convite de Antônio Abujamra. E o programa lembra seus trabalhos na TV Cultura e nas novelas de outras emissoras em que atuou.

 

Intercalados às suas falas, a atração traz depoimentos de diversas personalidades, recordando passagens da vida e carreira de Regina Braga, como Antônio Petrin, Otávio Augusto, Dráuzio Varella, Jandira Martini, Ewerton de Castro, José Possi Neto, Gabriela Rabelo, Maria Thereza Vargas, Marina Brandão, Vivien Buckup e Jean Garfunkel.

 

O Persona em Foco registra aspectos da vida pessoal e da carreira de personalidades do teatro, bem como as suas impressões sobre a profissão. As entrevistas são conduzidas por duas pessoas ligadas ao artista, contando também com uma plateia formada por estudantes de teatro e jovens atores.

 

Serviço

Exibição: quarta-feira (14/3)

Horário: 23h15

Duração: 1 hora


Fonte: TV Cultura / Fotos Divulgação


  Agenda



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados