Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Sexta, 22 de Junho de 2018
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal
Links Úteis

Salas de Cinema
Cinemark


Consulte seu CPF
Legislação Federal e Estadual
Trânsito em São Paulo
Clima


Criação e
Desenvolvimento



Tel. 12 3923.4600
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Uruguai ganha comunidade artística


15/02/2018 ( Caderno: Turismo Diferente )

Departamento de Maldonado tem o primeiro
 espaço artístico no campo do país

 

Localizada no povoado de Garzón, em Maldonado, a nova colônia artística, Campo Garzón, deu início a um novo conceito de morar, viver, criar e aprender.

 

A nova escola foi fundada e idealizada pela fotógrafa estado-unidense Heidi Lender, radicada no povoado de Garzón há mais de oito anos, objetivou sobre bases inovadoras criar a instituição num modelo sem fins lucrativos. A proposta carrega uma visão culturalmente revolucionaria que une residência artística, laboratório de alimentos e um moderno alojamento, onde espíritos livres intercambiarão ideias e se expressarão ao longo de 13 hectares de pura natureza.

 

O pequeno povoado de apenas 200 habitantes, por si, já é um cenário inspirador aos artistas que ali poderão pintar, esculpir, desenhar, retratar, cozinhar e escrever residindo no local durante alguns meses. O entorno da colônia é de uma vizinhança bem prospera, que recebe muitos turistas durante todo ano, dentre eles estão o restaurante do renomado chef Francis Malmann e a Vinícola Garzón.

 

O povoado tem o seu pé no mundo das artes há algum tempo, vários artistas plásticos dedicados à pintura e escultura visitaram Garzón. Esse é o caso de Anne Marie, uma francesa que é responsável em desenhar os frisos em argila do povoado e, além disso, ensina seu trabalho a todos os habitantes. Lá se encontra também charmosa Galeria de Arte, pioneira na área, inaugurada em dezembro de 2012, tem como objetivo disseminar o trabalho de artistas nacionais e estrangeiros ".

Publicidade

 

A intenção é que sejam apresentadas diversas disciplinas artísticas e criativas aos que convivem na comunidade Campo Garzón. “Me empolga a ideia de que diversas disciplinas dialoguem entre si e gerem novas experiencias”, diz Heidi Lender, em entrevista ao jornal El País uruguaio. Além disso, durante os três primeiros anos o processo de curadoria dos artistas que residirão no local será realizado pela idealizadora e pelos artistas que ali estiverem, e mais para frente existirá um processo de solicitação onde qualquer artista poderá fazer parte e se integrar à organização.

 

Iniciando do zero, a comunidade artística conta com doações de estabelecimentos locais e realiza eventos em prol da construção de mais habitações e financiamento de novas estruturas. Mais informações: www.campogarzon.com

 

Garzón – Turismo

 

O charmoso e pitoresco povoado traz uma história recente. A construção de uma moderna e arrojada ponte, uniu em 2016 o departamento de Maldonado a Rocha e o traslado que antes era em jangada, agora, pode ser feito de carro. A obra, projetada pelo Arquiteto Rafael Viñoly, é um passeio obrigatório, sobretudo para aqueles que ainda não a visitaram.

 

Em 2004, o chef argentino Francis Mallmann juntamente do viticultor argentino Manuel Mas, fundou o Hotel & Restaurant Garzón em uma antiga propriedade da cidade. O novo empreendimento revitalizou a cidade e deu-lhe um espírito boêmio, atraindo mais gente à região.

 

O celebre povoado destaca-se também por sua jovem região de vinhos, que floresce do lado de maravilhosas praias, hortas de oliveiras e amendoeiras. Além da ponte, já citada anteriormente, como uma singular obra de engenharia.


Fonte: Arabella / Fotos Divulgação


  Turismo Diferente

Acesse fotos exclusivas: Puerto Varas, comuna e cidade do Chile, localizada na Região de Los Lagos
Fotos exclusivas: Curarrehue é uma comuna do Chile, da Província de Cautín
Parque Bois de Boulogne em Paris, França

E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ
Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Anúncios/Cadastros: cadastro@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: amorim@jacarei.com.br

CORRESPONDÊNCIAS PORTAL JACAREÍ
Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro
São José dos Campos
Tel: (12) 3923.4600



 + Promoções
Imagem Festa Junina no Vale do Sonho Hotel, em Guararema!
Imagem Anuncie no Portal Jacareí
 + Classificados
• ALUGO apartamento cobertura em Campos do Jordão

+ Dicas do Portal
Imagem Cliente M&R Propaganda e Marketing
+ Espaço do Consumidor
Imagem Locador de imóvel reclama a imobiliária de São José dos Campos o pagamento do IPTU atrasado
+ Meio Ambiente
Imagem Campo rupestre no Brasil apresenta alta diversidade de espécies de plantas
+ Turismo Diferente
Imagem Flashes de Paris. Por Sonia Regina Goulart


 
"Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados