Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Terça, 23 de Abril de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Primeiro filme libanês indicado ao Oscar estreia dia 8

( Caderno: Matérias )

 

O longa O Insulto, de Ziad Doueri, concorre na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. A produção é libanesa em conjunto com a França, Chipre e Bélgica.

O filme “O Insulto” (2017, 113 minutos) é o primeiro representante do Líbano a ser indicado ao Oscar. O longa está concorrendo na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. A produção é libanesa em conjunto com a França, o Chipre e a Bélgica.

O drama distribuído pela Imovision já está sendo exibido em sessões de pré-estreia nas principais capitais brasileiras, e será lançado oficialmente no dia 08 de fevereiro. 

Escrito e dirigido por Ziad Doueiri, “O Insulto” conta a história de Tony, um libanês cristão, e Yasser, um refugiado palestino vivendo em Beirute. O conflito entre os dois começa acidentalmente, quando Tony rega as plantas de seu apartamento e acaba molhando Yasser, que passava pelo local.

Um insulto verbal explosivo os leva ao tribunal e o desacordo toma proporções nacionais, com um circo midiático que divide o país, permeado pelo cenário político e religioso atual na região, e gera uma forte crise social, levando os personagens a reconsiderarem seus preconceitos.

Segundo Luan Oldenbrock, gerente de Marketing da Imovision, “O Insulto” sofreu ameaças de boicote no Líbano e na Palestina, e correu o risco de não estar entre os indicados ao prêmio da Academia de Cinema por conta de cenas filmadas em Israel, o que, segundo eles, é crime no Líbano, mas graças ao apoio público a obra prosperou.

No elenco estão Adel Karam (Tony) e Kamel El Basha (Yasser). Basha levou o prêmio de melhor ator no Festival de Veneza do ano passado.

Este é o terceiro filme dirigido por Doueiri, que estreou com os também premiados “West Beirut” (1998) e “O Atendado” (2012).

Outro filme árabe que concorre ao Oscar deste ano é “Últimos Homens em Aleppo" (2017, 104 minutos), documentário dirigido pelo sírio Firas Fayyad que mostra o trabalho do grupo de socorristas voluntários Capacetes Brancos. Esta também é a primeira indicação da Síria ao Oscar, este na categoria de Melhor Documentário em Longa-Metragem. O filme estreou em março de 2017.


Serviço

"O Insulto" (2017, 113 minutos)

Estreia em 08 de fevereiro

Roteiro e direção de Ziad Doueiri

 

 

Assista abaixo o trailer de “O Insulto”

 


Fonte: ANBA / Foto e Vídeo Divulgação


  Matérias



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados