Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Quinta, 18 de Abril de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Palestra na Casa da Xilogravura e lançamento de livro em Campos do Jordão

( Caderno: Agenda )

PALESTRA DO AUTOR E LANÇAMENTO DO LIVRO

"ARTE DO LENHO – XILOGRAVURAS",

DE ANTONIO F. COSTELLA

Na Casa da Xilogravura, em Campos do Jordão, dia 14 de outubro de 2017, às 16 horas, Antonio F. Costella falará a respeito dos trinta anos desse Museu e, na sequência, autografará seu novo livro "ARTE DO LENHO – XILOGRAVURAS", que está sendo lançado. No livro, Costella reproduz xilogravuras de sua autoria e explica como as criou, juntando lembranças dos esforços em busca da melhor madeira e dos segredos do fazer artístico. Com linguagem despretensiosa, a narração dá ao leitor a sensação de estar vivendo um descontraído bate-papo no atelier do artista.


23cmx23cm 120 páginas R$45,00

 

Nascido (1943) em São Paulo e formado em Direito pela USP, Costella lecionou na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero e em outras instituições de ensino, inclusive na Europa (Escola Superior de Jornalismo, na cidade do Porto, Portugal).  Afastou-se, porém, dessas atividades para devotar-se exclusivamente a uas grandes paixões: os livros e as xilogravuras.

Costella tem 35 livros publicados, distribuídos em três áreas: Obras técnicas sobre História e Direito da Comunicação, bem como História e Técnicas das Artes Plásticas; Literatura geral, área na qual suas obras de maior divulgação foram os livros de viagem da série "Patas na Europa", que têm como narrador o seu cão e mesclam fatos reais com história universal e alguma ficção; e Literatura infanto-juvenil, com destaque para o pequeno livro "Ter cão é coisa séria", que ultrapassou a marca dos 100.000 exemplares.

O Museu Casa da Xilogravura, local do evento, foi fundado em 1987 pelo próprio Costella, e é até hoje dirigido por ele, juntamente com Leda, sua mulher. Reúne milhares de obras de mais de 1.000 artistas e permite ao público ver, em trinta salas, toda a história da xilografia, além informar-se a respeito também de outras técnicas de impressão gráfica. No jardim, um pequeno marco de concreto indica o local onde estão enterrados os despojos de Chiquinho, o cão "narrador", cujos livros ajudaram a tornar lucrativa a Editora Mantiqueira, hoje mantenedora do Museu. No mesmo gramado, um cinerário espera pelas cinzas de Costella e de Leda.

A Universidade de São Paulo é a herdeira "post mortem" do acervo e dos prédios da Casa da Xilogravura, com a condição de manter ali, para sempre, um museu de xilogravura aberto ao público.


SERVIÇO

MUSEU CASA DA XILOGRAVURA

Av. Eduardo Moreira da Cruz, 295, Bairro Jaguaribe, Campos do Jordão.

Horário de funcionamento: das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, de 5ª. a 2ª. feira

(só fecha nas terças e quartas-feiras)

Mais informações:  (12) 3662-1832

contato@casadaxilogravura.com.br ou costella@editoramantiqueira.com.br



  Agenda



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados