Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Sexta, 26 de Abril de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

II Festival da Mandioca acontece em Monteiro Lobato

( Caderno: Turismo Diferente! )

O II Festival da Mandioca começa hoje, 7 de julho, no Bairro dos Souzas, cidade de Monteiro Lobato - SP. Dois finais de semana de festa cultural, com muitos shows, gastronomia e agroecologia. O Festival da Mandioca é um festival autônomo, criação de um coletivo de moradores de Monteiro Lobato com contribuição de toda a comunidade local e acontece nos dias 7, 8, 9 e 14, 15, 16 de Julho de 2017.

Durante o evento poderemos assistir a shows (infantis e adultos) na praça do Souzas, no Instituto Pandavas e no restaurante Beira do Riacho; no segundo final de semana do festival, teremos uma grande feira gastronômica com alimentos que levam mandioca em seu preparo, onde poderemos saborear salgados, doces, bebidas, pratos tradicionais e receitas inusitadas; numa cozinha tropeira montada na praça, haverão oficinas de culinária e premiação para os melhores pratos à base de mandioca; na Oca da Mani, feita com estrutura de geodésica, teremos atividades infantis e exposição de objetos ligados ao imaginário da mandioca; uma segunda geodésica será o espaço para troca de sementes, mudas e ramas de mandioca.

Dois momentos muito especiais do festival são o plantio e a colheita da mandioca, sempre precedidos de um cortejo musical pelas ruas do bairro. A proposta é, todo ano, plantar a mandioca que servirá de alimento para o próximo festival.

Em meio à rica natureza da Serra da Mantiqueira, o Souzas é um bairro de mestres da agricultura familiar, onde pulsa um conhecimento vasto e ancestral que não está nos livros. É também um bairro com muitos artistas, músicos, artesãos, um local criativo, brincante. O II Festival da Mandioca vem fortalecer os elos entre as culturas, as novas e antigas gerações, os nascidos nesta terra e aqueles que aqui chegaram.

O Festival da Mandioca quer, a cada mês de Julho, celebrar a diversidade, a paz e a consciência ecológica, conectando comunidade e visitantes entre si e com a natureza, na esperança e na certeza de alimentar um mundo melhor.

facebook: facebook.com/festivaldamandioca

contato: mandiocacomunicacao@gmail.com


Fonte: Bueno Comunicação / Foto Divulgação


  Turismo Diferente!

Vale Histórico - Parte 1 - Silveiras e Areias
Acesse fotos exclusivas: Puerto Varas, comuna e cidade do Chile, localizada na Região de Los Lagos
Fotos exclusivas: Curarrehue é uma comuna do Chile, da Província de Cautín
Parque Bois de Boulogne em Paris, França



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419









+ Dicas do Portal
Imagem Dica do Portal, O filme: GARFIELD - Fora de Casa!


 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados