Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Sábado, 20 de Abril de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Secretaria de Mobilidade Urbana promove 'Semana do Pedestre' em Jacareí

( Caderno: Agenda )

Na próxima semana, entre os dias 15 e 19 de maio, acontece em Jacareí a 'Semana do Pedestre'. Idealizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana, o evento tem por objetivo a conscientização de pedestres e motoristas com foco no respeito e no comportamento correto quanto ao uso da faixa de pedestres no município.

As ações da campanha serão concentradas nas faixas de pedestres com maior fluxo de pessoas e veículos. De acordo com Jean Araújo, gerente de Educação para o Trânsito, o objetivo central é a redução de acidentes que acontecem ou possam vir a acontecer nesses locais. "Queremos deixar claro a importância do respeito quanto a utilização da faixa de pedestres, enfatiza Jean.

O gerente ainda destaca algumas práticas que fazem a diferença no dia a dia de motoristas e pedestres: “O motorista deve priorizar o pedestre na travessia e este deve deixar claro a intenção de atravessar. Desse modo, conseguiremos reduzir consideravelmente os acidentes de trânsito e implementar essa cultura de respeito."

A 'Semana do Pedestre' contará com o apoio de agentes de trânsito nas travessias, entrega de panfletos e intervenções de um grupo de teatro interagindo com a população complementando o trabalho educativo nas ruas de Jacareí.

A campanha acontece em meio ao 'Maio Amarelo', movimento nacional que tem por objetivo chamar a atenção da população para os altos índices de acidentes e mortes no trânsito em todo o país.


Fonte: Prefeitura de Jacareí


  Agenda



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados