Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Sexta, 29 de Março de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Circuito Sesc em Jacareí traz dança flamenca, grupo de pífanos e arte circense sexta-feira, dia 28/04

( Caderno: Agenda )

O Circuito Sesc está de volta à Jacareí nesta sexta-feira (28) com um pacote de shows de 5 horas ininterruptas, que mesclam cultura popular, arte digital e urbana. As atrações gratuitas começam às 16h no Pátio dos Trilhos (região central) e seguem até às 21h30.

A programação inclui teatro, dança flamenca, música com o grupo Pífanos Flautins Matuá, cinema, literatura, circo e a novidade composição musical com tinta. Intitulado de Música Pintada, a concepção do artista Vitor Moreira é uma instigante obra que convida o público a interagir, pro meio de desenhos em uma lousa, criada pelo artista Vitor Moreira. “É uma lousa de desenho musical que faz você se encontrar com o compositor que mora dentro de você. E o mais mágico é ver que funciona e as pessoas fazendo arte e música sem saber a teoria”, comenta o artista em seu canal no Youtube.

Outro destaque é a atração circense Rio do Samba ao Funk. Os primeiros sambas de sucesso, marchinhas de carnaval e funk de diferentes fases desfilam por um 'cortejo cênico musical' em que palhaços homenageiam dois universos cariocas: o do samba e o do funk. A apresentação é pontuada por transmissões de rádio que situam o contexto social e cultural de cada composição.

Atrações

Artes Visuais e Tecnologias - Composição Musical com Tinta - Vitor Moreira (SP).
Cinema – Exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin, criador do personagem 'Carlitos'.
Literatura - Palavra + Imagem - Cia. Circo de Trapo (SP) - Acervo de livros ilustrados será oferecido por dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas.
Circo - Rio do Samba ao Funk com Bando de Palhaços (RJ).
Música - Grupo de Pífanos Flautins Matuá (SP) - Danças e ritmos brasileiros tradicionais, como o frevo, o cavalo marinho, o maracatu, o xote, o baião e o coco.
Teatro - O Canto das Mulheres do Asfalto (SP) - A encenação de Georgette Fadel leva as atrizes e os atores para cima de árvores. De lá eles entoam cantos, alternando-se em muitos personagens e dando voz a diversas mulheres.

Dança - Nosso Flamenco - Núcleo Artístico Confraria dos Ventos e Companhia Soniquete Arte Flamenca (SP).


Fonte: Sesc


  Agenda



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados