Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Terça, 23 de Abril de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Competição vai testar conhecimento em tecnologia e programação de alunos da rede de SP

( Caderno: Educação )

Promovida pela Unicamp, Olimpíada Brasileira de Informática tem inscrição até 5 de maio escolas de Ensino Fundamental e Médio
Alunos da rede estadual de São Paulo que dominam a linguagem da programação podem participar da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). Promovida pelo Instituto de Computação da Unicamp, a competição é aberta a estudantes do Ensino Fundamental e Médio. O cadastro vai até 5 de maio e deve ser feito pelas equipes gestoras das escolas interessadas em aplicar a prova. A primeira fase está marcada para 11 e 12 de maio.

Embora ainda não faça parte do currículo escolar oficial, a linguagem da programação domina boa parte dos equipamentos que alunos e professores utilizam em sala de aula e também dialogam com disciplinas de Matemática e Física. Aplicativos, sites e até jogos são criados a partir de códigos e algoritmos.

O Olimpíada é dividida em duas modalidades: programação e iniciação. Na Iniciação, os alunos são levados a resolver problemas de lógica e computação, sem qualquer apoio tecnológico, utilizando apenas lápis e papel. Já a prova de Programação requer conhecimentos técnicos e é composta de tarefas de programação com níveis variados de dificuldade.

Parceiro da Educação ensina a programar

Para quem quer topar o desafio da Olimpíadas ou mesmo dar os primeiros passos, a Secretaria mantém parceria com o movimento Eu Posso Programar. No endereço www.eupossoprogramar.com.br há dicas e o passo a passo para quem quer inventar um jogo de animação. Já aqueles que têm vontade de conhecer a linguagem básica e, por que não, lançar um aplicativo (tipo: Whatsapp, Instagram e Snapchat), o site oferece cursos em diferentes plataformas.


Fonte: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo


  Educação



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados