Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Quinta, 25 de Abril de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Campos do Jordão recebe mostra do Memorial da Inclusão com homenagem a 12 pessoas com deficiência de destaque na história

( Caderno: Agenda )

Exposição itinerante “Grandes Nomes, Grandes Feitos” traz 12 módulos sobre a vida de Stevie Wonder, Temple Grandin, Helen Keller, Dorina Nowill, Ludwig van Beethoven, Evgen Bavcar, Franklin Roosevelt, Henrietta Swan Leavitt, Maria de Lourdes Guarda, Homero, Cândido Pinto de Melo e Anita Malfatti

Até o dia 30 de maio, das 8h às 17h, a exposição itinerante do Memorial da Inclusão, “Grandes Nomes, Grandes Feitos” estará no Museu Felicia Leirner, localizado na Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880, Alto da Boa Vista em Campos do Jordão. A exposição traz 12 módulos que destacam personalidades com importantes atuações na conquista de direitos das pessoas com deficiência. As obras estavam no espaço expositivo do Memorial da Inclusão, que fica na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, localizada na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – portão 10 – Barra Funda – São Paulo.

A mostra homenageia em módulos interativos, acessíveis e sensoriais 12 personalidades brasileiras e internacionais que desenvolveram ações em diferentes áreas do conhecimento relevantes para humanidade. A exposição conta a história de Stevie Wonder, Temple Grandin, Helen Keller, Dorina Nowill, Ludwig van Beethoven, Evgen Bavcar, Franklin Roosevelt, Henrietta Swan Leavitt, Maria de Lourdes Guarda, Homero, Cândido Pinto de Melo e Anita Malfatti. Todos os módulos disponibilizam leitura em braile, fonte ampliada, acessibilidade para pessoas com deficiência física e recursos sensoriais. A ideia é que pessoas com e sem deficiência possam fazer uma imersão na história de vida das personalidades por meio dos sentidos.

No espaço da artista plástica Anita Mafalti, por exemplo, estão expostas réplicas dos objetos que ela utilizava para seus trabalhos. No local reservado à Maria de Lourdes Guarda, militante histórica do movimento social de inclusão das pessoas com deficiência, está representada a maca onde ela passou a vida. Já no módulo destinado à Evgnen Bavcar, fotógrafo com deficiência visual, o visitante terá a possibilidade de utilizar uma venda e fotografar.

O Memorial da Inclusão reúne aproximadamente 700 documentos sobre o movimento social das pessoas com deficiência, suas lutas e conquistas, aborda cada uma das quatro deficiências - auditiva, visual, intelectual e física – e conta com atrações como a Sala Preparatória dos Sentidos: um local escuro com painéis de texturas diversas, alteração de temperatura e sensores sonoros e olfativos.

Inaugurado no dia 3 de dezembro de 2009, o espaço tem o propósito de reunir em um só espaço fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos principais personagens, às lutas e às várias iniciativas que incentivaram as conquistas e melhores oportunidades às pessoas com deficiências.

Serviço

Exposição itinerante do Memorial da Inclusão: “Grandes Nomes, Grandes Feitos”

Data: até o dia 30 de maio

Horário: das 8h às 17h

Local: Museu Felicia Leirner

Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão, SP.


Fonte: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência


  Agenda



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419









+ Dicas do Portal
Imagem Dica do Portal, O filme: GARFIELD - Fora de Casa!


 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados