Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Quinta, 28 de Março de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

O Brasil de 1987 a 2017: Contexto organiza encontro no MIS sobre mudanças do país em 3 décadas

( Caderno: Agenda )

Ao completar 30 anos, editora lança livro que aborda transformações sociais, políticas, econômicas, culturais e comportamentais no país


Completando 30 anos de atividades, a Editora Contexto realiza em 25 de abril, às 19h, o encontro O Brasil no Contexto 1987/2017, aberto ao público, no Museu da Imagem e do Som (MIS). Quatro renomados autores brasileiros abordarão diferentes assuntos, sempre relacionados às últimas três décadas no país e, claro, às suas especialidades.

A apresentação será de Jaime Pinsky, diretor editorial da Contexto (que falará sobre a situação geral do Brasil). Os demais participantes serão o economista Antonio Corrêa de Lacerda, o sociólogo José de Souza Martins e o narrador esportivo Milton Leite.

Depois das apresentações os autores estarão disponíveis para conversas informais e para autógrafos em coquetel oferecido pela editora.

Lacerda, Martins e Leite fazem parte do time de 17 autores que escreveram 15 textos do livro O Brasil no Contexto 1987-2017, que comemora os 30 anos da editora. A obra traça um panorama da dinâmica nacional nas últimas três décadas ao abordar as transformações sociais, políticas, econômicas, culturais e comportamentais no país.

Com organização de Jaime Pinsky, que assina o texto de apresentação (“Trinta Anos Depois”), o livro reúne, além dos três já citados, os educadores Magda Soares e Nelson Piletti, os jornalistas Carlos Eduardo Lins da Silva e Arlete Salvador (que dedicam-se respectivamente à imprensa e às novas mídias) e as historiadoras Ana Scott (aborda “família”), Carla Bassanezi Pinsky e Joana Maria Pedro (assinam o texto sobre a situação da mulher).

A obra não exclui temas nevrálgicos, como os negros em nossa sociedade, e ainda a violência. O primeiro a cargo do historiador José Rivair Macedo, o segundo por Renato Sérgio de Lima. E ainda se debruça, pela ótica dos linguistas Demerval da Hora e Thaís Cristófaro Silva, sobre as grandes transformações por que passa a língua no Brasil. Nossa política externa é analisada pelo diplomata Sérgio Florencio, que é seguido pela análise do correspondente Milton Blay sobre o Brasil visto de fora. Finalmente, o historiador Leandro Karnal fecha a obra com “A Contexto e eu”.

Serviço

Evento: Brasil no Contexto 1987-2017

Data e horário: 25/04/2017, a partir das 19hs

Local: Museu da Imagem e do Som – Avenida Europa, 158, Jardim Europa, SP

Entrada: aberta ao público

Promoção Editora Contexto


Fonte: Atelier de Imagem e Comunicação


  Agenda



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados