Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Quinta, 28 de Março de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Maria Fernanda Cândido e Jorge Forbes discutem o medo em TERRADOIS

( Caderno: Agenda )

Intitulado Você tem medo de quê?, o segundo episódio da série mostra como o sentimento, que era um vício na sociedade moderna, se tornou virtude no mundo atual. Inédito, o programa vai ao ar nesta terça-feira (28/3), às 22h30, na TV Cultura


Nesta terça-feira (28/3), Maria Fernanda Cândido e Jorge Forbes falam em TERRADOIS sobre o medo que assola a sociedade pós-moderna indistintamente. Com roteiro assinado por Franz Keppler e encenação dos atores Eucir de Souza e Rodrigo Bolzan, o episódio inédito Você tem medo de quê? vai ao ar às 22h30, na TV Cultura.

 

“Quando éramos pequenos e ficávamos com medo, nos diziam que quando crescêssemos o medo iria passar, que gente grande é corajosa, sem medo. Hoje, já adultos, nos dizem o contrário. Temos que ter medo de tudo: do sexo, do glúten, da camada de ozônio, de vidro aberto no carro. O medo era vício, virou virtude. Um mundo medroso não pode ser criativo, é triste”, explica Jorge Forbes. Utilizado na sociedade moderna como regulador e moderador dos impulsos, em TERRADOIS o medo vai caindo em desuso e, para alguns, ficando anacrônico.

Com roteiro de Franz Keppler, a dramaturgia deste episódio traz Eucir de Souza e Rodrigo Bolzan na pele de dois atores em seu camarim, antes de entrarem em cena. Eles têm muito sucesso em seu espetáculo, até que um descobre que o sucesso também pode servir de trincheira contra a vida. A partir disso, o medo em diversos níveis dos laços sociais e as diferentes reações frente a ele são investigados. No final, fica claro que sua representação é um dos componentes da civilização do espetáculo.

Sobre a série


Fonte: TV Cultura / Fotos Divulgação


  Agenda



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados