Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Sexta, 19 de Abril de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Iracema em eBook traz conteúdo extra para os vestibulandos

( Caderno: Educação )

Clássico escrito por José de Alencar e lançado pela Primavera Editorial, engloba conteúdo interativo, videoaulas e hiperlinks com perguntas de vestibulares

Iracema é um dos clássicos da literatura brasileira mais exigidos como leitura obrigatória nos principais vestibulares do país, como Vunesp, Fuvest (Usp) e Comvest (Unicamp). Sabendo disso, a Primavera Editorial lança o livro mais conhecido de José de Alencar em versão digital como parte da coleção Clássicos da Literatura Brasileira em eBooks.


A obra contém o texto original, perguntas de múltipla escolha e dissertativas dos principais vestibulares e links para videoaulas com explicações e comentários pertinentes feitos por professores convidados.

Conhecido como um dos principais nomes da literatura nacional, Alencar conta, em Iracema a trágica história de uma índia apaixonada por um guerreiro branco. O romance entre os dois representa uma parábola perfeita do processo de colonização do Brasil pelos europeus. O fruto dessa relação, Moacir, simboliza a miscigenação do homem brasileiro, mistura do índio e do branco.

“Nessa hora em que o canto guerreiro dos pitiguaras celebrava a derrota dos guaraciabas, o primeiro filho que o sangue da raça branca gerara nessa terra da liberdade via a luz nos campos da Porangaba.”

Na tentativa de retratar a lenda do Ceará como se a história tivesse saído da boca de um índio brasileiro, a linguagem usada pelo autor é poética e rebuscada. Por isso, o lançamento em eBook da Primavera Editorial traz recursos para, a partir da interatividade, tornar o entendimento mais claro por meio de uma abordagem mais leve.

Além de Iracema, a coleção Clássicos da Literatura Brasileira em eBooks inclui outras obras tradicionalmente pedidas pelos principais vestibulares, como “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis e “Macunaíma”, de Mário de Andrade. Serão lançados, ainda, “Amar, verbo intransitiv”o, de Mário de Andrade, “O cortiço”, de Aluísio de Azevedo, “A cidade e as Serras”, de Eça de Queirós, e “Coração, cabeça e estômago”, de Camilo Castelo Branco.

Sobre o autor: José de Alencar é um dos maiores representantes do romantismo no Brasil e um dos principais nomes da literatura nacional. O autor ficou marcado por investir em uma literatura nacional, menos influenciada pelos colonizadores portugueses. Como resultado, as obras de Alencar apresentam a cultura do povo, a história e as regiões brasileiras com uma linguagem inovadora para a época. Trabalhou como jornalista, como muitos escritores, e teve atuação também na política, mas foi na literatura que recebeu maior reconhecimento. Elogiado pelos pares, ficou amigo de Machado de Assis, que o nomeou patrono da cadeira nº 23 da Academia Brasileira de Letras, fundada depois de sua morte. Apesar da pouca idade, morreu com 48 anos, sua obra é extensa. “O Guarani”, “Senhora”, “Til”, “Iracema” e “A Viuvinha” são alguns romances importantes do autor. Vale ressaltar que as histórias foram publicadas primeiramente em folhetins.


Fonte: Lilian Comunica – Assessoria de Imprensa


  Educação



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados