Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Quinta, 28 de Março de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Aplicativo para atendimento do serviço 190 começa a funcionar no Rio de Janeiro

( Caderno: Tecnologia )

Emergência RJ é um canal alternativo ao atendimento emergencial, oferecendo mais conectividade para o cidadão carioca e maior acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva e de fala

A Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro em parceria com a Startup Nearbee lançou na terça-feira, 13/09, o aplicativo Emergência RJ, que oferece atendimento instantâneo em serviços emergenciais. O projeto piloto amplia o atendimento ao serviço 190, beneficiando de imediato 12 milhões de moradores da Região Metropolitana do Rio. Tendência internacional que une tecnologia e agilidade, o aplicativo permite, com poucos cliques, acionar a polícia militar de forma confiável e gratuita, sem precisar dizer uma única palavra. 

O lançamento durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016 reforça acessibilidade para pessoas com deficiência na audição e fala. Emergência RJ funciona como aplicativo oficial de segurança do Estado e disponibiliza uma equipe capacitada dentro do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova. Essa equipe é responsável por receber os chamados digitais de forma bilíngue (português/inglês) e efetivar as denúncias, envolvendo o serviço 190.

O aplicativo permite o recebimento de informações precisas como localização - por meio do GPS do celular – envio de fotos da ocorrência e áudio automático dos 15 segundos seguintes à criação do chamado. O Emergência RJ já está disponível para download na Apple Store e Google Play, para baixar basta acessar uma das lojas via Smartphone. Após o download, o usuário deve preencher os dados cadastrais e validar uma conta de email ou facebook, permitindo a identificação instantânea em um chamado. A navegação foi desenvolvida para o usuário seguir de forma intuitiva todos os indicadores, facilitando o uso. 

"A expectativa do Nearbee é viabilizar uma conexão eficiente entre os cidadãos, o Estado e a Polícia, alinhados ao novo contexto tecnológico em que vivemos", destaca Felipe Fontes, CEO Nearbee.

Sobre o Nearbee

Nearbee é uma Startup do segmento de tecnologia que tem como objetivo proporcionar uma solução de segurança mais eficaz, rápida e inteligente. Além de desenvolver o Emergência RJ, lançou recentemente o aplicativo Nearbee e Alfabee, que possibilita a conexão de autoridades locais com pessoas próximas, serviços de proteção, amigos e familiares do usuário, podendo ser alertados em situações emergenciais. Funciona ainda como uma plataforma social para compartilhamento de micro informações locais. 
O conceito da Startup surgiu em 2014 na cidade de Campinas - SP, mas teve seu lançamento oficial em abril de 2016. Nesse tempo, venceu premiações como o Desafio Cisco de Inovação Urbana Porto Maravilha, Concurso Rio Apps Cidade Olímpica, Connected Smart Cities como melhor solução para cidades inteligentes do Brasil e Prêmio WSA Mobile Brasil 2016, da ONU. 

Website: http://www.nearbee.com.br/

 


Fonte: Comunique-se / Imagem Reprodução


  Tecnologia



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados