Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Sábado, 20 de Abril de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Série na TV retrata a participação brasileira na Segunda Guerra Mundial

( Caderno: Agenda )

Terra Prometida traz episódio de conflito de consciência
em personagem durante a Segunda Guerra Mundial 



A edição mostra a história de Gingo, brasileiro que foi forçado a servir a Alemanha durante o conflito. Vai ao ar nesta sexta-feira (29/7), às 22, na TV Cultura


A série inédita, que retrata a participação brasileira na Segunda Guerra Mundial, apresenta seu segundo episódio, Dar Amerikaner, que vai ao ar nesta sexta-feira (29/7), às 22h, na TV Cultura.

O que determina a nacionalidade de um indivíduo: o sangue ou a terra? No caso do jovem Gingo, nascido em São Paulo no ano de 1925, filho de imigrantes alemães que chegaram ao Brasil depois da Primeira Guerra Mundial, a identidade nacional sempre foi uma questão espinhosa. E, por ter duas pátrias, ganha o apelido de Der Amerikaner.

Durante uma viagem à Alemanha com seus pais, Gingo se vê obrigado a permanecer no país, devido ao início repentino da Segunda Guerra Mundial (1939 a 1945). O garoto, menor de idade, não pode se alistar, mas se vê forçado a ingressar na Juventude Hitlerista e a receber treinamento para eventuais combates. Ele é apenas um entre centenas de brasileiros que combateram pelas tropas de Hitler, entretanto, Gingo não se identifica com o nazismo.

Algum tempo depois, ele completa 18 anos e, alcançada a maior idade, é convocado a servir o exército alemão no front italiano, justamente onde estariam as tropas brasileiras da FEB. A partir disso, ele passa a enfrentar o dilema central de toda a história: seguir seu sangue e lutar pelos próprios ideais ou, então, atender a ordens e adentrar uma luta pela qual não gostaria de estar participando.


Fonte: TV Cultura / Imagens Divulgação


  Agenda



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados