Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Quarta, 24 de Abril de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Pesquisa revela que universitários são fiéis ao WhatsApp

( Caderno: Educação )

Apenas 22,4% deles optariam por utilizar recursos parecidos, como o Telegram


Você já pensou em substituir o WhatsApp? Essa foi a principal pergunta que o Passeidireto.com, rede acadêmica com 6 milhões de usuários que busca conectar universitários e seus conhecimentos, fez para 2.212 universitários brasileiros dentro da sua base para avaliar o comportamento em relação ao aplicativo.

Entre os entrevistados, 23,9% responderam que não substituiriam o WhatsApp, enquanto 22,4% disseram ser abertos a experimentar outros aplicativos de mensagens similares diante do bloqueio do WhatsApp. No entanto, 42% disseram que fariam a escolha de substituir o serviço pela comunicação por meio das redes sociais e 11,7% utilizariam o serviço de SMS.

“Para nós é sempre importante entender o comportamento dos universitários até para saber em que tipo de inovação devemos investir na nossa plataforma”, explica Rodrigo Salvador, CEO da empresa. A resposta da pesquisa foi favorável ao Passeidireto.com visto que a grande maioria dos alunos, 42%, prefere substituir o WhatsApp pelas redes sociais. “O que surpreendeu foi que, apesar de estarmos falando de um público muito jovem e engajado, ainda há 11,7% de estudantes que preferem o SMS”, conta Salvador.

Sobre o Passeidireto.com

Passeidireto.com é uma rede acadêmica para universitários, que tem como missão conectar alunos e seus conhecimentos. Desde 2012 no ar, o Passeidireto.com já concentra mais de um milhão de materiais de estudo em todas as disciplinas, de todas as universidades do Brasil, e recebeu cerca de 50 milhões de visitas no ano passado. Por meio da rede, os estudantes podem tirar dúvidas, compartilhar materiais de estudo e trocar mensagens.


Fonte: Sing Comunicação de Resultados


  Educação



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados