Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Sexta, 29 de Março de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Vestibulandos precisam dosar descanso e estudo durante as férias de julho

( Caderno: Educação )

Para quem vai prestar vestibular neste ano, o  mês de julho é o último período de descanso da maioria dos vestibulandos. Por isso, o diretor do Singular-Anglo Vestibulares, Paulo Roberto De Francisco dá algumas dicas importantes para um bom desempenho nos exames.

Todo candidato sabe que para ter sucesso no vestibular é preciso estudar muito, mas vale ressaltar que nenhum tipo de excesso faz bem. Por essa razão,  as férias de julho é o período adequado para repor as energias gastas durante o primeiro semestre,  já que nos meses de dezembro e janeiro eles estarão envolvidos com revisões e processos seletivos.

Segundo o diretor, neste período o ideal é descansar, porém jamais abandonar o contato com os estudos. “Descansar não é hibernar. A ideia é que exista um equilíbrio com uma rotina de estudos menos intensa, aproveitando para colocar em dia tarefas atrasadas, leitura de obras literárias e até mesmo refazer alguns exercícios. Deve-se fazer o que chamamos de estudo leve – um pouco por dia. Acredite, sabendo descansar e estudar na medida certa, o bom desempenho no vestibular estará garantido”, aconselha.

Outra opção é utilizar esta época do ano para organizar a agenda de estudos e revisões para o segundo semestre e  assistir a filmes que retratam fatos históricos porque eles podem auxiliar na compreensão de conceitos abordados em sala de aula.


Fonte: MP & Rossi Comunicações


  Educação



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados