Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Terça, 23 de Abril de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Campos do Jordão: Arena Banco Original terá espetáculos, cinema, arte, palestras e gastronomia, de 8 a 31 de julho

( Caderno: Agenda )

Jota Quest, Paralamas do Sucesso, Elis - A Musical, Galinha Pintadinha, Felipe Bronze, Fernando Caruso, Baile do Abrava com Tiago Abravanel, Frejat, Nando Reis e Preta Gil são algumas das atrações do evento

Espaço multientretenimento reunirá, entre os dias 8 e 31 de julho, shows, teatro, cinema, palestras, festas, arte e gastronomia
Conhecida como a ‘Suíça brasileira', a cidade de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, é um dos destinos mais procurados no Brasil, especialmente durante o inverno, quando atrai milhares de visitantes. Este ano, o Campos do Jordão Convention Center será transformado na Arena Banco Original para receber a maior plataforma de entretenimento já realizada na cidade, iniciativa do Grupo Doria em parceria com a Musickeria, do empresário Luiz Calainho, tendo o Banco Original como patrocinador master e apoios da Ipiranga e Toyota.

O público local - e os muitos visitantes da região de Campos do Jordão nesse período - terão a seu dispor uma abrangente programação. São nomes de destaque da cena cultural nacional, distribuídos em eventos para todos os gostos e idades, tudo em um único local, o amplo Campos do Jordão Convention Center, localizado em Capivari, região nobre da cidade. Durante 20 anos o espaço recebeu, no inverno, o Market Plaza, maior shopping sazonal do País.

A programação incluirá shows (Nando Reis, Paralamas do Sucesso, Jota Quest, Preta Gil, Tiago Abravanel e Frejat), espetáculos teatrais (Elis - A Musical e os stand up comedy de Fernando Caruso e Paulo Serra), palestras (Charles Gavin, Pedrinho Salomão e Felipe Bronze), atrações infantis (Dudinha e a Galinha Pintadinha, As Marias da Graça, Clawnrinas e Cia Irmãos Sabatina), festas (Baile do Abrava, Deep Inside e FunFarra), música eletrônica com DJs convidados e sessões de cinema adulto e infantil, concentrados em quatro semanas, sempre de quinta a domingo. O público contará ainda com exposições de fotografia, pintura, grafite e intervenções artísticas e uma ampla praça de alimentação e área de food trucks.

"Campos do Jordão é um destino histórico do inverno brasileiro e agora ganha uma rica programação cultural, capaz de atender aos interesses de toda a família", resume Vivian Salaro, diretora geral de projetos do Grupo Doria. "No inverno há poucos eventos grandiosos. A Arena Banco Original chega exatamente para suprir essa carência. Campos do Jordão é um polo atrativo de muito turismo e passa a abrigar aquele que será sem dúvida o maior evento de entretenimento do inverno brasileiro", aposta Luiz Calainho, da Musickeria.

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO
Dia 8/7, sexta-feira
23h - Jota Quest
Uma das mais conhecidas bandas do pop nacional, o Jota Quest foi formado em Belo Horizonte, em 1993, com o nome J.Quest, por inspiração do desenho animado Jonny Quest, alterado depois para evitar processos. Suas principais referências são o acid jazz de Jamiroquai e a black music (soul/funk/disco). O vocalista Rogerio Flausino passou a integrar a banda após ser escolhido num teste com mais de dezoito candidatos. O primeiro disco, J. Quest chegou às lojas em 1996 - início de uma carreira vitoriosa que conta hoje com mais sete álbuns de estúdio (Pancadélico, de 2015, é o mais recente) e mais quatro álbuns ao vivo. Foram duas vezes premiados com o Grammy Latino - em 2011 ganharam o Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro e em 2013 o Melhor Álbum de Rock Brasileiro. No segundo semestre de 2010, o conjunto lançou para o mercado latino o seu primeiro álbum em espanhol, intitulado de Dias Mejores. O grupo é líder de downloads pagos no Brasil, com mais de três milhões de músicas baixadas, e está em turnê pelo país para o lançamento de seu mais recente álbum.
Dias 9/7, sábado
11h - Palestra Charles Gavin
O paulista Charles Gavin fez parte de duas das mais emblemáticas bandas da história do rock nacional: o Ira, entre 82 e 84, e o Titãs, banda com quem gravou 16 álbuns e cinco DVDs, e participou de eventos importantes como os Festivais de Montreaux e o Rock In Rio. Paralelamente à carreira com os Titãs, de quem se desligaria em 2010, Gavin passou a atuar na área da produção musical. Também atua como produtor cultural desde 1999, desenvolvendo projetos que busquem a preservação e a divulgação da memória da música brasileira. Desde 2006 apresenta e é co-diretor do programa O Som Do Vinil, no Canal Brasil, que está em sua décima temporada. Dirigiu e roteirizou a minissérie "Elenco - a casa da bossa nova", apresentou e dirigiu a minissérie "Brasil Adentro - Música do Pará". Atualmente Gavin trabalha na conclusão da segunda edição de "Brasil Adentro - Música de Pernambuco", e finalize o projeto Marcos Valle & Stacey Kent, Live at Birdland, gravação do show realizado em Nova York, em dezembro de 2014.
20h - Elis - A Musical
A vida e obra daquela que é considerada um dos maiores mitos da música popular brasileira ganha uma montagem à sua altura. Produzida pela Aventura Entretenimento em parceira com a Buenos Dias, Elis - A musical contou com um investimento de 10 milhões de reais para recriar momentos da vida e da trajetória da cantora gaúcha. Visto por mais de 70 mil pessoas, somente em sua temporada carioca, o espetáculo colecionou elogios de público e crítica, figurou na lista das melhores peças do ano e foi lembrado por todos os principais prêmios voltados para o teatro, ganhando diversos deles. Com texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade, e Dennis Carvalho em sua primeira direção para o teatro, o espetáculo reúne canções que se tornaram grandes sucessos na voz de Elis Regina, entre elas clássicos como "Arrastão", "Casa no campo", "Águas de março", "Dois pra lá, dois pra cá", "Como Nossos Pais", "Aos Nossos Filhos", "Fascinação", "O Bêbado e o Equilibrista", "Madalena", "O Trem Azul e Redescobrir".
23h - Baile do Abrava
Neto de Silvio Santos, Tiago Abravanel cresceu no meio artístico - moleque, vivia no backstage do antigo Teatro Imprensa, que era dirigido pela mãe, Cintia. Estreou profissionalmente aos 17 anos, no musical Avoar, de Vladimir Capella, seguido por uma série de outros trabalhos. O divisor de águas em sua carreira foi sua brilhante interpretação de Tim Maia no espetáculo musical Tim Maia - Vale Tudo, baseado no livro de Nelson Motta e dirigido por João Fonseca, que lhe deu vários prêmios da crítica teatral nacional. Fez novelas, filmes e participou ainda do Dança dos Famosos, atração do Programa do Faustão, onde chegou na terceira colocação. Ator, cantor e dançarino, se lançou na carreira musical em 2014, com o single "Eclético". O Baile do Abrava é uma festa dançante, onde música e dança se fundem para entreter e divertir o público. O projeto resgata a dança, atrativo principal nas festas dos anos 70, que com o passar dos anos foi sendo cada vez mais desvalorizada pelos frequentadores das noites brasileiras, incentivando jovens e adultos a voltarem a sentir prazer em dançar vários ritmos e estilos de músicas.
Dia 10/7, domingo
11h - Dudinha e a Galinha Pintadinha
O musical Dudinha e a Galinha Pintadinha, criado em 2011, aborda o universo infantil da maneira recreativa e lúdica para os pequeninos. Além da personagem Galinha Pintadinha, outros integrantes do folclore brasileiro também fazem parte do elenco do espetáculo, como o Galo Carijó, Pintinho Amarelinho, o Sapo, D. Baratinha, o Boi da Cara Preta, o Carneirinho, o Tatu Bola, a D. Aranha, dentre outros. Por mais de um ano e seis meses em cartaz no Teatro Bradesco, em São Paulo, o musical tomou uma proporção gigantesca e hoje viaja pelo Brasil passando por diversas capitais e importantes cidades brasileiras. Com efeitos especiais, novas canções, brincadeiras de roda e mensagens educativas, o show promove o encontro de diversas gerações, agradando vovôs, vovós, papais, mamães e especialmente as crianças, transformando o teatro em uma grande festa familiar.
Dia 15/7, sexta-feira
23h - Preta Gil
Preta Gil é sinônimo de alegria, alto astral e muita diversão. E quem pensa que esse roteiro de folia tem data certa para acontecer e pertence somente aos dias de Carnaval, engana-se. Durante todo o ano, a cantora seduz e encanta o público de todo o país com sua irreverência, personalidade e carisma, que dão o tom aos shows que Preta leva para os palcos de todo o país. O Baile da Preta é uma verdadeira salada musical, com repertório composto por seus grandes sucessos, como "Sinais de Fogo", "Stereo", "Meu Corpo Quer Você" e muitos ritmos brasileiros como funk, samba, axé e sertanejo. A carioca que começou na carreira em 2003 é dona de um talento multifacetado: além das turnês nacionais, cinco discos e um DVD, Preta também participou de novelas, programas e minisséries e há sete anos comanda no carnaval carioca o Bloco da Preta, hoje um dos três maiores da cidade e vem ainda conseguindo se firmar como empresária, com uma linha diversificada de produtos. Atualmente Preta se prepara para o lançamento de seu sexto CD, que chega às lojas ainda este ano.
Dia 16/7, sábado
20h - Elis - A Musical (mesmo espetáculo do dia 9/7)
23h - Festa Deep Inside Campos do Jordão
A Festa Deep Inside é mais uma atração para agitar o Festival de Campos de Jordão. Criado exclusivamente para o evento, o line up conta com a presença de três renomados DJs do cenário eletrônico brasileiro. Atuando desde 1992, Rodrigo Ferrari já se apresentou em grandes festivais, como Skolbeats, Festival de Verão de Salvador, Ceará Music Fest, Recife Beats, Planeta Atlântida, entre outros, e promete uma grande performance. Também integra a festa a dupla Dashdot, dona dos sucessos "Stepping Into My Mind" e "Paradise", que vêm crescendo nos charts internacionais. Para completar, a festa traz o gaúcho Do Santos, considerado por revistas especializadas europeias como melhor produtor Latino-Americano de 2009, dono das músicas "Menina" e "Osi".
Dia 17/7, domingo
11h - Claurinas
Quatro palhaças bailarinas com uma proposta de unir a beleza e a busca da perfeição do balé com o humor e a desconstrução do clown. Idealizado e dirigido pelo ator e
diretor de teatro Marcos Áche, o grupo Claurinas - Palhaças Bailarinas surgiu em 2006 depois de inúmeros cursos com palhaços renomados e aperfeiçoamento técnico na dança. A construção de esquetes, a participação de festivais e apresentações em escolas, praças e teatros, garantiram o Prêmio Iniciativa Cultural 2014, pela Fundação de Arte de Niterói. O grupo Claurinas é formado por Karolyna Caneca, Michele Loback, Thaísa Jatobá e Teresa Santos, que se propõe a trabalhar com duas artes aparentemente opostas: a dança (em especial o balé) e a palhaçaria.
Dia 22/7, sexta-feira
23h - Nando Reis
Baixista, cantor, violonista e compositor, Nando Reis tornou-se conhecido em todo o país como baixista da banda de rock Titãs, que deixou em 2001 para seguir carreira solo. Ficou conhecido ainda como um dos maiores compositores da sua geração, compondo sucessos como "Diariamente" (composta com Marisa Monte), "All Star", "O Segundo Sol" e "Relicário", gravados por Cássia Eller; "Resposta" e "É Uma Partida de Futebol", sucessos com o grupo mineiro Skank; "Do Seu Lado", que ganhou versão do também mineiro Jota Quest e "Onde Você Mora?" e "Querem o meu sangue" gravadas pelo grupo Cidade Negra. Não por acaso, Nando figurou na lista dos dez artistas que mais lucraram com direitos autorais no país em 2012. Além de sua carreira com os Titãs e dos álbuns que assinou como produtor, lançou 14 CDs em sua carreira solo, entre 1994 e 2015. Em 2014, seu álbum Sei Como Foi em BH foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro. Atualmente prepara um novo disco que terá participações de seus ex-colegas do Titãs Paulo Miklos, Branco Mello, Sérgio Britto e Arnaldo Antunes, das cantoras Pitty, Luiza Possi e Tulipa Ruiz e ainda dos músicos Peter Buck (ex-R.E.M.) e Mike McCready (Pearl Jam, Mad Season).
Dia 23/7, sábado
11h - Palestra Pedro Salomão
Pedro Salomão é formado em Administração pela PUC Rio, com pós-graduação em Sociologia Política também pela PUC. Aos 22 anos, abriu sua primeira empresa e hoje já são quatro. Pedro é criador do conceito de identidade musical e da Radio Ibiza. Aos 36 anos e com até quarenta palestras por mês, Pedro Salomão se tornou um empreendedor de sucesso ao transformar suas experiências profissionais e pessoais em palestras. Com uma vida agitada, entre uma reunião e outra, Pedro que está sempre com uma sunga por baixo da roupa, gosta mesmo é de ser feliz. O palestrante se define como um careta autêntico e assumido: não bebe e não fuma. O palestrante acredita ainda que o potencial é imenso, mas vale trabalhar melhor o que ele chama de "inteligência emocional", quase inexistente e extinta pela invasão do mundo digital. No mais, o que vale é a felicidade, e o bem- estar, mal humor não compensa.
20h - Stand up Comedy com Fernando Caruso
Fernando de Oliveira Caruso é ator, humorista, diretor, músico e autor de teatro brasileiro. Filho do cartunista Chico Caruso, é um dos criadores e participantes do espetáculo de improvisação "Z.É. Zenas Emprovisadas", fenômeno de público no Rio de Janeiro que conquistou o prêmio Shell de Teatro em 2004. É também um dos quatro integrantes do Comédia em Pé, espetáculo de comédia stand up de grande sucesso, apresentado em todo o país. Em televisão atuou nos especiais Correndo Atrás e Brava Gente, da TV Globo. Também participou dos programas "Zorra Total" e "Os Normais", além das telenovelas "O Clone" e "Malhação". É o apresentador do programa do "Multishow De Cara Limpa" e também escreve e estrela o programa de humor "Estranhamente", que retrata esquetes de humor baseados em diferentes situações, sejam elas reais ou surreais. Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-Rio em 2003, desde cedo se dedicou a área artística. Em seu currículo constam mais de 15 peças, duas das quais já lhe renderam prêmios: por seu trabalho em "Z.É. - Zenas Emprovisadas" e pelo texto e atuação na esquete "Dois Fantasmas", todos no ano de 2004.
23h - Festa FunFarra
Fun: diversão, brincadeira, galhofa. Farra: Patuscada, pândega, folia. A FunFarra é uma festa feita por amigos artistas para quem gosta de se divertir, sem preconceito de nada. Uma mistura de estilos, pessoas e, sobretudo, músicas de todos os tempos e lugares, que criam a harmonia perfeita para uma noite deliciosa. A festa onde você vai escutar e dançar ao som de algumas de suas canções favoritas e outras que você nunca ouviu. Quem comanda o som da FunFarra é Pedro Neschling, que coloca em prática seu lado DJ tão diversificado quanto sua atividade como artista, onde atua, dirige e escreve. Com Neschling na cabine, espere sempre o inesperado. Muito pop, rock, tudo misturado e em harmonia fazendo a pista dançar alegre e feliz. Também são residentes na festa alguns dos mais disputados DJs cariocas, responsáveis por momentos inesquecíveis nas pistas. O line up completo reúne os DJs Pedro Neschling, Beto Artista e Fl3shDisco, além de Educastelo e Babaioff.
Dia 24/7, domingo
11h - As Marias da Graça
As Marias da Graça ganharam seus narizes vermelhos em julho de 1991, no Rio de Janeiro, e resolveram formar um grupo de mulheres palhaças, algo totalmente novo na cidade e no país. São mulheres que trabalham o riso e escolheram esta arte para expressar o cotidiano feminino, interferindo assim, na visão tradicional deste universo artístico. O grupo optou por uma atuação popular e se apresenta em diversas capitais brasileiras. Um de seus objetivos é utilizar o teatro como um meio de socializar e educar, em um processo de fortalecimento da identidade cultural do Brasil. As Marias
da Graça são palhaças, cariocas e bem humoradas, e a cada apresentação reiteram seu compromisso com a arte como uma das melhores contribuições para uma sociedade mais justa e feliz.
Dia 29/7, sexta-feira
23h - Paralamas do Sucesso
Os Paralamas do Sucesso surgiu em 1977, na cidade de Seropédica, no estado do Rio. Desde o início seus integrantes são Herbert Vianna (guitarra e vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria). No início, a banda misturava rock com reggae, mas aos poucos passaram a agregar instrumentos de sopro e ritmos latinos. Com 12 CDs e 11 DVDs no currículo, os Paralamas foram indicados oito vezes ao Grammy Latino, ganhando quatro prêmios, três deles na categoria de Melhor Álbum de Rock Brasileiro, com o Acústico MTV, em 2000, Longo Caminho, em 2003, e Hoje, em 2006. O quarto foi o Premio Honorário da Academia do Grammy Latino, em 2007. A banda também ganhou o Prêmio Multishow de Música Brasileira, em 1996, 1999, 2003 e 2011, e o Prêmio da Música Brasileira, em 2015, na categoria de Melhor grupo Pop/rock/reggae/hip-hop/funk. Com mais de 30 anos de carreira e ultrapassando a barreira dos 5 milhões de discos vendidos, os Paralamas do Sucesso são referência no cenário nacional da música brasileira, e grande influência para diversos grupos brasileiros.
Dia 30/7, sábado
11h - Palestra Felipe Bronze
Felipe Bronze é um dos chefs mais festejados da sua geração e está entre os principais nomes da gastronomia brasileira contemporânea. Conhecido por sua criativa cozinha molecular, o chef formado pela Culinary Institute of America, respeitada escola de culinária dos Estados Unidos, está entre os principais nomes da gastronomia brasileira contemporânea. Felipe se tornou conhecido do grande público pela participação no quadro "Mago da Cozinha" do Fantástico, da Rede Globo. Atuou também na GNT com o "Ta na Época", programa que mostra alta gastronomia de uma forma despojada e sem segredos. Em 2004, abriu o Z Contemporâneo, sendo aclamado pela crítica especializada como "Melhor Restaurante"e "Chef do Ano".
20h - Stand up Comedy com Paulo Serra
Ator, humorista e radialista brasileiro, tendo também sido VJ da MTV, começou sua carreira humorística fazendo teatro, e é considerado um dos pioneiros do stand up comedy no país, por ter integrado o grupo Deznecessários, juntamente com Marcelo Marrom, Rodrigo Capella, Maíra Charken, Miá Mello e Tatá Werneck. Em 2005 trabalhou no projeto "Viagem ao Corpo Humano", fazendo o personagem Cariodrácula e apresentando de maneira divertida as funções do corpo humano para crianças de
diversas escolas do Rio de janeiro. Em 2008 integrou o elenco da novela Duas Caras. Em 2010, Paulinho Serra assinou com a MTV Brasil para comandar o programa "Quinta Categoria" (anteriormente apresentado por Marcos Mion), junto com Rodrigo Capella e Tatá Werneck, onde havia sempre um convidado diferente. No mesmo ano, foi chamado para participar do programa "Comédia MTV". Na emissora participou também do "Trolalá MTV". Trabalhou na Rádio Jovem Pan, no Programa Pânico, e no Pânico na TV. Em 2013 integrou o programa "Famoso Quem"? do SBT. Em 2015, fez parte do elenco do musical "Cinza".
23h - Frejat
Frejat é um dos principais nomes do rock nacional. Ex-guitarrista e vocalista da banda Barão Vermelho, Frejat trabalhou com diversos compositores e gravou trilhas sonoras para filmes e novelas. Realizou ainda parcerias com Cássia Eller, Gal Costa, Fundo de Quintal, Zé Ramalho e Cazuza. Entre seus companheiros musicais estão Arnaldo Antunes, Gabriel O Pensador, Marisa Monte e Erasmo Carlos. Sucessos como "Amor Pra Recomeçar" (2001), "Sobre Nós Dois e o Resto do Mundo" (2003) e o clipe "Segredos", que rendeu ao cantor os prêmios VMB 2002 da MTV e o prêmio do canal Multishow em 2003, são alguns destaques de sua trajetória musical. Com mais de 35 anos de carreira, o cantor, compositor e guitarrista é uma grande referência no cenário do rock nacional da música brasileira.
Dia 31/7, domingo
11h - Cia Irmãos Sabatino em VaiqueuVoo
Criado pela Cia Irmãos Sabatino, o espetáculo VaiqueuVoo conta a história de três aviadores da década de 30, grandes heróis modernos que, com sua ousadia e paixão pelo voo, dedicaram suas vidas às iniciativas pioneiras na aviação. Envoltos por um período turbulento da história mundial, repleto de avanços tecnológicos estimulados pelas guerras, os aviadores só viam sentido na vida quando estavam nos ares, realizando suas incríveis acrobacias aéreas. Por meio da linguagem do circo, a Cia Irmãos Sabatino desafia as leis da gravidade em uma releitura jovem e dinâmica para dar aos espectadores a oportunidade única de prestigiar os corajosos e habilidosos aviadores da década de 30 em ação, com um teatro variado de números e performances, mesclando, além do circo, dança, teatro, humor e virtuosismo.

SERVIÇO
Arena Banco Original*
Data: de 8 a 31 de julho
Local: Campos do Jordão Convention Center
Endereço:Av. Macedo Soares, 499 - Capivari
Campos do Jordão - SP
Tel: (12) 3663-5144
VENDAS: ingressorapido.com.br
Shows e festas
Dias 8, 9, 15, 16, 22, 23, 29 e 30/7 - 23h
DJs convidados - 1h
Local: Hall Principal
Ingressos: R$ 120,00 ( meia R$ 60,00)
Capacidade: 1.800 lugares
Classificação etária: 18 anos
Teatro e Stand Up Comedy
Dias 9, 16, 23 e 30/7 - 20h
Local: Auditório
Ingressos: R$ 80,00 (meia R$ 40,00)
Capacidade: 430 lugares
Classificação etária: 14 anos
Programação infantil - teatro
Dias 10, 17, 24 e 31/7 - 11h
Local: Auditório
Ingressos: R$ 40,00 ( meia R$ 20,00)
Capacidade: 430 lugares
Classificação etária: livre
Programação infantil - cinema
Dias 10, 17, 24 e 31/7 - 16h
Entrada franca
Capacidade: 100 lugares
Classificação etária: livre
Palestras
Dias 9, 16, 23 e 30/7 - 11h
Entrada franca
Capacidade: 60 lugares
Classificação etária: livre
Cinema
Dias 8, 15, 22 e 29/7 - 20h
Entrada franca
Capacidade: 60 lugares
Classificação etária: livre
Galeria de arte
De 5 a 31/7
Campos do Jordão Arte Plaza - Subsolo
Terça a quinta - 12h às 22h
Sextas e sábados - 12h às 3h
Domingos - 10h às 20h
Entrada franca
Gastronomia
De 5 a 31/7
Subsolo
Terça a quinta - 12h às 22h
Sextas e sábados - 12h às 3h
Domingos - 10h às 20h
Entrada franca


Fonte: Grupo Doria


  Agenda



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados