Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Sexta, 19 de Abril de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Incubadora de Empresas de Jacareí e parceiros promovem (hoje, 23) projeto ‘Desenvolve Jacareí’

( Caderno: Empresarial )

Evento de lançamento ocorre dia 23, na Secretaria de Educação; apresentação da Gates do Brasil e palestra “Mudando por Dentro para Crescer por Fora”, do empresário Albert Costa (Eleve Brasil), são destaques

O CDTI (Centro de Desenvolvimento de Tecnologia e Inovação) – Incubadora de Jacareí e a Prefeitura prepararam um projeto especial para apoiar as MPEs (Micro e Pequenas Empresas) da cidade. O projeto “Desenvolve Jacareí” trará 93 horas de atividades voltadas ao aprimoramento da gestão, estímulo à inovação e aumento de competitividade.

O lançamento do projeto será amanhã (23), a partir das 18h45, no auditório da Secretaria de Educação de Jacareí. Na ocasião, os empresários poderão conhecer detalhes do “Desenvolve Jacareí”, uma iniciativa da Incubadora e Prefeitura de Jacareí, com apoio do Sebrae-SP, Centro Paula Souza, Ciesp, Sincomércio Jacareí, CIEE, Etec, Senac, Innovali e Contecc Contabilidade.

O evento terá também como atrações a apresentação “Relacionamento Corporativo entre Pequenas e Grandes Empresas Através do Desenvolvimento de Competências”, da Gates do Brasil, e a palestra “Mudando por Dentro para Crescer por Fora”, comandada pelo empresário Albert Costa, da Eleve Brasil.

Desenvolve Jacareí

O projeto trará, a partir de julho, seis meses de palestras, workshops, oficinas e cursos com temas variados. As empresas passarão por um diagnóstico inicial e na sequência seguirão uma trilha de atividades abordando aspectos como marketing, finanças, indicadores, acesso a capital, gestão estratégica de vendas, contratação de funcionários e mercado internacional, além de participarem de Sessão e Rodada de Negócios do Ciesp.

Para o diretor da Incubadora de Jacareí, Marco Antonio Faria, os principais objetivos do projeto são oferecer as ferramentas mais modernas de gestão para os empreendedores e fortalecer o CDTI como um polo de desenvolvimento das empresas de Jacareí.

“Neste momento, as empresas precisam ‘arrumar a casa’ para poder crescer. O projeto trará uma série de atividades formatadas a partir das necessidades dos pequenos negócios, para que possam estar preparados para aproveitar as oportunidades do mercado”, comentou Faria.

Jacareí conta hoje com 15.379 MPEs, segundo a Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa. Elas representam 87,8% de todas as empresas instaladas na cidade. Neste ano, houve aumento de 3,2% de MPEs em Jacareí, número superior aos acréscimos computados no estado de São Paulo (3%) e no Brasil (2,9%).

Empreendedorismo

Em dez anos de atividades, a Incubadora de Jacareí já apoiou 78 empresas, oferecendo suporte para melhorar a gestão e criar produtos e serviços inovadores.

Atualmente, são 20 empresas incubadas, que têm à disposição espaço físico, energia elétrica, acesso à internet, sala de reuniões, auditório, segurança 24 horas, serviço de limpeza e suporte permanente, participando de eventos e consultorias. Além disso, os incubados participam de capacitações e eventos em todo o estado durante o ano.

Lançamento do projeto “Desenvolve Jacareí”

Data: 23 de junho
Horário: 18h45

Programação

18h45 – Recepção
19h – Abertura
19h15 – Apresentação Gates do Brasil – “Relacionamento Corporativo entre Pequenas e Grandes Empresas Através do Desenvolvimento de Competências”
19h55 – Palestra “Mudando por Dentro para Crescer por Fora” (Albert Costa – Eleve Brasil)
20h15 – Apresentação do projeto “Desenvolve Jacareí”
20h50 – Perguntas e adesão ao projeto
21h15 - Encerramento

Local

Auditório da Secretaria de Educação de Jacareí (Rua Lamartine Delamare, 69, Centro).

Entrada gratuita


Fonte: Assessoria de Imprensa: Incubadora de Empresas de Jacareí


  Empresarial



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados