Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Quinta, 28 de Março de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Grupo RBS anuncia venda de emissoras de TV, rádios e jornais em Santa Catarina

( Caderno: Mercado Publicitário )

O grupo gaúcho RBS revelou acordo para vender suas operações de televisão, rádio e jornal em Santa Catarina, após 37 anos atuando no estado. Primeiramente, o anúncio foi feito em reunião com colaboradores na sede da empresa, em Florianópolis. Os veículos de mídia agora passam a pertencer aos empresários Lírio Parisotto e Carlos Sanchez, juntamente com outros investidores. A conclusão do negócio depende da aprovação de órgãos regulatórios do setor.

GrupoRBS

Operação do grupo de mídia será
voltada ao Rio Grande do Sul
(Imagem: Divulgação)


Parisotto atua na área de mídia por meio de sua empresa Videolar e no setor de petroquímica pela Innova, enquanto Sanchez busca a ampliação de seus negócios, a partir do Grupo NC, um dos maiores conglomerados econômicos do país. Embora os valores não tenham sido divulgados pela empresa, estima-se que o negócio é um dos maiores do ramo realizado no país nos últimos anos.

O acordo envolve as emissoras RBS TV em Florianópolis, Blumenau, Joinville, Centro-oeste, Chapecó e Criciúma, os jornais impressos Diário Catarinense, Hora de Santa Catarina, A Notícia e Jornal de Santa Catarina e suas respectivas extensões digitais, além das emissoras CBN Diário, Itapema e Atlântida. Os investidores destacaram que a independência editorial será mantida.

O início das negociações aconteceu há três anos, com a aproximação dos investidores, segundo a RBS. O acordo foi formatado e selado, no entanto, nas últimas semanas. O processo de transição para este tipo de operação pode durar até dois anos e será gerido por comitês, com o objetivo de garantir as operações. O atual diretor-geral de televisão da RBS em Santa Catarina, Mário Neves, será o presidente da nova empresa.

Empresa de mídia gaúcha
Com a venda, a RBS passa a concentrar seus esforços no Rio Grande do Sul, onde o grupo foi fundado, em 1957, com os veículos Zero Hora, Rádio Gaúcha e RBS TV. Além dos negócios de comunicação, o grupo é dono da empresa e.Bricks, de investimento digital, que atua no Brasil e nos Estados Unidos.

Durante o anúncio, os acionistas da RBS agredeceram o apoio dos catarinensees e recordaram o envolvimento do grupo com o desenvolvimento do estado, tendo participado de momentos importantes, com engajamento em causas como a duplicação da BR-101 e movimentos como Floripa Te Quero Bem, Joinville Faz Bem, Viva Blumenau e Chapecó Tudo Acontece.


Fonte: Comunique-se


  Mercado Publicitário



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados