Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Terça, 23 de Abril de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: São José dos Campos
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Araquém Alcântara

( Caderno: Foto da Vez )

Araquém Alcântara mostra dezenas de fotos da região amazônica
na exposição Amazônia Brasil que se realiza em Nova York
De 22 de abril a 13 de Julho, no South Street Seaport - Pier 17

Araquém Alcântara, um dos precursores da fotografia de natureza no Brasil e um dos mais destacados fotógrafos da atualidade, expõe 40 fotos da região amazônica dentro do maior evento já realizado no exterior sobre a região, a Exposição Amazônia Brasil New York City 2008, idealizada pela Ong Projeto Saúde e Alegria e Grupo de Trabalho Amazônico - GTA, que representa mais de 600 entidades da Amazônia brasileira.  A direção é do médico Eugênio Scannavino Netto e execução da Fare Arte. Gringo Cardia é o diretor de arte da exposição principal que ocorre no South Street Seaport - Píer 17.

As 40 impactantes imagens da Amazônia de Araquém Alcântara compõe os ambientes que recriam a Amazônia, em uma área de 1.200 metros quadrados, no Pier 17, um dos locais mais bonitos e visitados de Nova York.

As fotos de Araquém mostram não só a beleza da maior floresta tropical da Terra, mas o cotidiano e a cultura de 20 milhões de Amazônidas, bem como o caminho da destruição irracional deste inestimável patrimônio natural da humanidade.

“Minhas fotos clamam por indignação e atitude. Só uma grande reação coletiva da sociedade mundial, pode dar, hoje, uma esperança de futuro sustentável para a Amazônia”, alerta o fotógrafo.

A mostra pretende receber aproximadamente 400 mil pessoas e contará com uma extensa programação multicultural, incluindo ainda a presença de artistas da música e do artesanato da região  amazônica, um festival de cinema,  desfiles folclóricos, entre outras atividades. 

Uma das principais atrações está no Píer 17, onde ficarão expostos a reconstituição de uma floresta, com sons de água, araras e outros animais, além de  casas, cidades e vilas em maquetes feitas por artesãos. Com espaço sensorial de 1.200 m2, esses ambientes simularão a região e poderão ser vistos pelas 30 mil pessoas que passam diariamente pelo Píer.

A exposição pretende trazer benefícios diretos às comunidades amazônicas, os verdadeiros guardiões da floresta, e valorizar as iniciativas já existentes de desenvolvimento sustentado. Também quer sensibilizar para a urgência da conservação da Amazônia na regulação climática e para o futuro do planeta.

Em Nova York o principal patrocinador será a Alcoa e Alcoa Foundation. O evento também tem a colaboração da IBM e da American Express Foundation e o reconhecimento do governo brasileiro, por meio dos Ministérios do Meio Ambiente, Relações Exteriores e da Cultura. Conta ainda com o apoio de relevantes instituições como World Financial Center, South Street Seaport, The New York Botanical Garden, Universidade de Nova York, Organização das Nações Unidas, Smithsonian Institute, Central Park e o Museu Nacional do Índio Americano.

Mais informações sobre a Exposição Amazônia Brasil Nova York 2008: www.amazoniabrasil.org.br


Fonte: Quatro Elementos Comunicação & Marketing Cultural


  Foto da Vez



E-MAILS DO PORTAL JACAREÍ

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@jacarei.com.br
Editorial: imprensa@jacarei.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419











 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados